Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Startup Weekend Criciúma reúne participantes motivados pela inovação e tecnologia

Evento movimentou a sede do Senai em três dias de imersão
Por Redação Criciúma, 15/04/2024 - 07:22 Atualizado em 15/04/2024 - 10:58

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ao longo do final de semana, o Criciúma recebeu a sua nona edição do Startup Weekend, maior conjunto de eventos de empreendedorismo e startups do mundo, promovendo dentro do Senai um movimento vibrante de inovação com mentes criativas em busca de soluções transformadoras.

Com a programação iniciada na sexta-feira, dia 12, e concluída neste domingo, dia 14, o Startup Weekend deste ano reuniu aproximadamente 60 participantes, distribuídos em 9 equipes compostas por membros de várias cidades da região.

“Durante esses três dias de evento, presenciamos muitas ideias que ganharam vida, equipes que se formaram e projetos que foram desenvolvidos. Mas o que mais me encheu de orgulho, foi o espírito de colaboração e a parceria entre os participantes”, destacou a líder da organização, Kamili Guimarães

Participando do evento como mentor há nove anos, o sócio-fundador da Simples Dental (maior software de gestão de consultórios odontológicos da América Latina), Gélio Júnior, destaca que, a cada edição, o Startup Weekend eleva ainda mais o ecossistema de inovação da região, conquistando maior reconhecimento e fortalecendo o movimento como um todo por meio de experiências enriquecedoras.

“É um evento bastante intenso, repleto de interações entre os participantes e os mentores. É muito gratificante poder compartilhar todo o meu conhecimento e experiência com as equipes, pois também fui um participante do Startup Weekend em 2013”, citou.

Ideia vencedora 

Através da avaliação da banca responsável, a equipe Anjos da Guarda, de Criciúma, conquistou o primeiro lugar com sua ideia de um dispositivo destinado a auxiliar no monitoramento de pessoas idosas.

A ferramenta se propõe  a priorizar o bem-estar e segurança dos idosos na comunidade. Além disso, irá oferecer uma solução acompanhar de perto a saúde e o movimento dos idosos, alertando aos cuidadores em caso de emergência. 

Sobre o Startup Weekend 

O Startup Weekend é um evento que tem como objetivo a educação empreendedora, estimular a inovação e a criatividade através da criação de soluções tecnológicas. Os participantes trabalham para desenvolver ideias inovadoras de negócios que utilizam tecnologia para resolver problemas e necessidades de mercado.

No geral, o Startup Weekend é uma iniciativa que promove a cultura da inovação e do empreendedorismo, ao incentivar a criação de soluções tecnológicas que podem transformar a sociedade e o mercado em que atuam.

--

Colaboração: Karoline Mariot

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito