Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Som Maior terá programa especial para comemorar o aniversário de Içara

Município completa 56 anos no sábado
Por Erik Behenck Içara - SC, 29/12/2017 - 13:43
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Içara completa 56 anos neste sábado, dia 30 de dezembro, e para comemorar a data, a Rádio Som Maior apresenta um programa especial, a partir de 11h. Conhecida como “Capital do Mel”, a cidade foi emancipada em 1961, quando se separou de Criciúma.

Possui pouco mais de 53 mil habitantes, fazendo parte da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). O nome Içara vem de Içaroba, um tipo de palmeira bastante comum no início da colonização. O lugar também foi chamado de KM 47, por trabalhadores da Ferrovia Dona Teresa Cristina.

Içara é ocupada por homens desde os primórdios das civilizações. Por volta de 1770, recebeu povos luso-africanos. Já no século XX, alemães, poloneses e italianos chegaram na região, fixando-se até hoje. Com a forte tradição vindo da Itália, foi inaugurado em abril o Santuário do Sagrado Coração de Jesus, o segundo maior de Santa Catarina.

Por outro lado, não haverá festa para comemorar os 56 anos de emancipação. De acordo com o prefeito Murialdo Gastaldon (PMDB), a maioria dos moradores está em Balneário Rincão, aproveitando a temporada de verão.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito