Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sem programação de aniversário, Içara comemora indicadores econômicos

Prefeito falou sobre a economia do município, fez balanço do ano e falou sobre projeções para 2018
Kelley Alves Içara - SC, 26/12/2017 - 11:18 Atualizado em 26/12/2017 - 11:45
Murialdo Canto Gastaldon falou sobre o ano que passou e planos do município para 2018
Murialdo Canto Gastaldon falou sobre o ano que passou e planos do município para 2018

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Hoje tem feriado municipal em Içara, que comemora o aniversário de instalação no próximo dia 30. Em entrevista ao Jornal das Nove de hoje, o prefeito do município, Murialdo Canto Gastaldon, informou que a cidade não fará programação de aniversário já que a maioria dos moradores já está em Balneário Rincão para a temporada.

Ele comentou sobre os bons indicadores econômicos, divulgados recentemente pela coordenadoria do Movimento Econômico da Amrec, que apontou que o município foi o que mais cresceu economicamente, com 10,46%, enquanto os outros municípios da região e do estado seguem com média de desempenho de 2%. Disse que é preciso cautela, já que a região também precisa acompanhar esse desempenho.

“Não adianta a abelha estar bem se a colmeia não vai bem. A região precisa crescer mais. Não adianta Içara estar com desempenho três, quatro vezes acima da média do estado. Se a região não tem o mesmo desempenho, acaba no futuro criando dificuldade para a própria cidade”, alertou Murialdo.

O Chefe do Executivo falou sobre as empresas recém-instaladas no município, que fomentaram a economia e contribuíram com os indicadores elevados. O prefeito também fez um balanço de 2017 e fez projeções para 2018.

“Em 2017 nós mantivemos os investimentos. Desde o início do mandato, pavimentos uma rua por semana, em 2017 aceleramos o ritmo. Estamos com 250 ruas pavimentadas e entregues à cidade. Pela primeira vez temos tratamento de esgoto. Conquistamos mais medalhas nas olimpíadas de matemática que todo estado... Para o próximo ano, a região Norte, próximo a 600 metros da BR-101, terá a implantação de uma grande área industrial, que vai permitir a abertura de 30 novas empresas. Também pretendemos fazer a construção do paço municipal novo”, projetou o prefeito.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito