Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Apesar de a última safra ter sido “quebrada”, Içara se mantem Capital do Mel

O produto segue como principal no mercado exportador da cidade
Por Kelley Alves Içara - SC, 26/12/2017 - 14:03 Atualizado em 26/12/2017 - 14:04
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

É de Içara o título de Capital do Mel em Santa Catarina. Apesar de a safra sofrer altos e baixos, principalmente por depender das condições climáticas, os apicultores seguem firmes, mantendo a condição de cidade mais doce do estado. O assunto foi tratado no Jornal das Nove de hoje, que pautou a economia do município aniversariante. 

Segundo o presidente da Associação de Apicultores de Içara, Agenor Castagna, a última safra teve uma baixa recorde, mas o preço e adaptação dos profissionais mantiveram a situação sob controle. 

“No último ano tivemos uma safra muito ruim. Ano passado foi muito boa, mas nesse ano tivemos uma quebra recorde de 60 a 70%. Mas o preço, com patamar inédito, tem compensado bastante. O produtor também se estruturou bem na sua atividade e propriedade. Mesmo com safra ruim, a situação continua boa”, informou o presidente. 

O município conta com 20 apicultores atualmente, que mantêm o mel como o maior produto de exportação. Agora os profissionais seguem torcendo para que na próxima safra eles consigam recuperar a quebra desta última. 

“Esse ano o tempo foi bom, tivemos período curto de chuva, tudo contribuiu para que não tivéssemos boas safras, esperamos que é abril e maio consigamos recuperar o fôlego”, disse, ainda.

Tags: mel içara

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito