Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Som Maior, sintonia para dias melhores (VÍDEO)

Para comemorar os seus 33 anos, rádio lança campanha recheada de novidades na programação
Por Guilherme Nuernberg Criciúma - SC, 04/06/2020 - 10:45 Atualizado em 04/06/2020 - 13:05
O dia é de novidades na Som Maior / Fotos: Guilherme Nuernberg
O dia é de novidades na Som Maior / Fotos: Guilherme Nuernberg

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A quinta-feira, 4 de junho de 2020, marcou o 33º aniversário da Rádio Som Maior e também pelas novidades que foram apresentadas no Programa Adelor Lessa. A programação musical e o programa Do Avesso passaram por reformulações, além de reposicionamento da marca Som Maior, que já é mais do que consolidada no mercado.

A missão ficou a cargo da equipe da Cacto Publicidade. Mostrar para o público o que é a Som Maior, pioneira em trazer o jornalismo para o rádio FM, "digerindo" a grande quantidade de informações com música de qualidade. Sintonia Para Dias Melhores, é o nome da campanha que toma, a partir desta quinta-feira, seu espaço na programação da rádio, trazendo informação de qualidade no ritmo de cada ouvinte. "A gente conseguiu em duas frases amarrar dois pontos importantes. Posicionamento da rádio, o conceito, que é informação no seu ritmo. A Som Maior formatou essa dupla identidade. De informação e o lado do entretenimento, da música, dos eventos", explicou o diretor da Cacto, Fernando Maragno. "A Som Maior consegue fazer isso, está no DNA dela equilibrar esses lados. Talvez nesse momento ajude a encabeçar esse novo sentimento, de criar uma sintonia por dias melhores para o futuro", comentou. 

Carlos Alberto Barata, também diretor da Cacto, ressaltou o engajamento da Som Maior em ações realizadas na região e a importância do jornalismo e da produção de conteúdo. "É uma campanha que chama para reflexão, para sintonia de dias melhores num momento que é importante a gente buscar informação da qualidade. O volume de compartilhamento de coisas em WhatsApp que todo mundo tem passado, a gente chama para reflexão que é importante cadenciar, equilibrar", lembrou. "A rádio vai contar as informações mas também vai chamar para cantar, para equilibrar o dia a dia", projetou.

Apresentação do novo posicionamento da marca Som Maior

"Nosso compromisso está cada vez mais fortalecido e consolidado. A campanha vai estar por aí, convidado todos a sintonizarem em dias melhores e procurando colocar a Som Maior no seu ritmo. A campanha começa a circular a partir de hoje, detalhada no portal 4oito, em painéis de led, outdoors espalhados pela cidade", complementou Adelor Lessa.

O momento é de desacelerar, diminuir um pouco o grande tumulto em que estamos vivendo. "A gente precisa de algúem que pare e diga: 'calma gente, vamos conversar'. A vida é veloz e será cada vez mais veloz, mas precisa de alguém para organizar isso tudo. Nós queremos, do nosso jeito, assumir esse papel no que nos cabe", afirmou o gerente de conteúdo, Denis Luciano. 

Confira também - A Som Maior de tantas histórias e várias gerações

Grade musical

O Som Maior No Ar conta com nova programação musical também a partir de hoje. Diariamente,c durante os horários musicais, apenas canções brasileiras serão escolhidas, valorizando o cenário nacional e regional. 

A mudança tem a tutela de Max Everson, que avalia a Som Maior como uma rádio adulta contemporânea clássica. "É uma ousadia. No estado, acredito que não tenha outra emissora nesse perfil. A gente tenta tocar só o melhor, só o que é bom", garantiu. Os horários entre os programas de informação serão tomados por MPB. "Desde Maria Rita, passando por Caetano Veloso, Ana Carolina, Jota Quest até Noel Rosa", comentou Max. 

Programa Do Avesso

Com quase sete anos na programação da rádio, o Avesso continua na grade, agora renovado e modernizado. Vitor Búrigo assume o microfone ao lado de Pity Búrigo para comandar o outro lado da Som Maior. 

Vitor Búrigo passa a participar diariamente da programação da Rádio Som Maior

Vitor tem quadro semanal fixo no programa Ponto a Ponto antes até da Pity integrar o time da rádio e agora participará diariamente também às 13h. "É um grande desafio para mim, apesar de já realizar entrevistas, eram mais focadas em cinema. Estou muito contente em estar do lado da Priscilla", comentou. 

Confira também - Tapete vermelho para Vitor Búrigo, novo integrante do Avesso

No primeiro programa, a nova dupla entrevistará o comandante. Adelor Lessa participará do Programa do Avesso, nesta quinta-feira, 4, às 13h. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito