Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Setor supermercadista deve fechar o ano com 3% de crescimento

Movimento é intenso no período de festas de fim de ano
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 30/12/2021 - 18:29 Atualizado em 30/12/2021 - 18:31
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O segmento dos supermercados catarinense deve fechar o ano com 3% de crescimento. O número, conforme o vice-presidente Sul da Acats, Ricardo Althoff, fica abaixo do projetado no início do ano. Entre os fatores está a inflação.

“Começamos o ano com expectativa positiva, pois estávamos crescendo de 10% a 12% e este crescimento veio dando uma esfriada. A inflação pesou um pouco, então alguns produtos tiveram elevação”, comenta.

Porém, os supermercadistas comemoram o bom movimento registrado no período que antecede as festas de fim de ano. “O movimento vem se intensificando ao longo da semana e tradicionalmente o dia 31 é de bastante movimento. Já estamos sentindo isso, principalmente nas cidades do litoral. Nesta época se procura os produtos da ceia da virada este ano, bastante procura pela carne suína, imaginamos, que seja pelo aumento no preço da carne bovina. Também tem a busca pelas tradicionais da época de fim de ano como as cidras, espumantes e também a cerveja, devido ao calor”, fala Althoff, acrescentando que os estoques dos supermercados estão abastecidos. “Não tem previsão de faltar nenhum produto, principalmente com relação aos produtos tradicionais desta época. Temos estoque em todas as redes para atender os clientes. Não existe um horário padronizado para o fechamento das lojas nesta sexta-feira, mas tradicionalmente, as fecham entre 18h e  20h”, relata.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito