Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Seria muito ruim para o PSDB", Geovania de Sá sobre prévias em 2022

Confira o quadro Plenário desta segunda-feira, 22
Por Letícia Ortolan Criciúma - SC, 22/11/2021 - 08:18 Atualizado em 22/11/2021 - 08:20
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Plenário desta segunda-feira, 22, conduzido por Adelor Lessa com a participação do jornalista Upiara Boschi, tratou sobre o último acontecimento que movimentou o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Trata-se da instabilidade no aplicativo de votos para as prévias. O fato aconteceu neste domingo, 21, e suspendeu a escolha do candidato à Presidência em 2022. 

Em entrevista ao programa da Rádio Som Maior, a deputada federal e presidente estadual do PSDB, Geovania de Sá, alegou que pode ter sido um “ataque hacker”. No entanto, a empresa responsável pelo software do aplicativo, afirma estar preservando os votos  de quem conseguiu ter acesso.

Os candidatos são Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, João Doria, governador de São Paulo, e o ex-senador pelo Amazonas Arthur Virgílio. Cerca de 10% dos filiados e mandatários inscritos conseguiram votar, pois estavam inscritos no módulo presencial. A porcentagem equivale a 45 mil pessoas e entre elas estão prefeitos, deputados federais e estaduais, além de senadores.

“Nosso desejo é que essa situação seja encerrada até o próximo domingo no máximo, ou que esse sistema seja aberto dentro de 48 horas para aqueles que não conseguiram votar” disse Geovania de Sá. Questionada por Boschi e Lessa sobre a possibilidade de as prévias serem transferidas para 2022, ela frisou: “Seria muito ruim para o PSDB e se for levantado em questão, eu vou brigar para não ser”. 
 

Tags: PRÉVIAS

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito