Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sergio Motta quer aumentar a representatividade do Republicanos

Novas filiações e a reeleição de Carlos Moisés são prioridades do partido.
Por Enio Biz Criciúma, SC, 14/03/2022 - 08:32 Atualizado em 14/03/2022 - 08:40
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Republicanos entrou para os holofotes nos últimos dias com a filiação do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva. A confirmação se deu no último dia 10 de março. O deputado estadual e presidente do Republicanos em Santa Catarina, Sergio Motta, participou do programa Adelor Lessa na manhã desta segunda-feira (14). Após a entrada do chefe do executivo estadual, Motta projeta novas filiações visando as eleições 2022. "Iremos sentar amanhã a tarde para discutir isso. Vamos saber quem vai se filiar ao Republicanos. Temos nomes como Luciano Buligon, o secretário de saúde André Motta Ribeiro, e o ex-prefeito de São João Batista Daniel Cândido. Temos outros nomes que integram a lista de possíveis filiações", informa.

Sobre o possível ingresso do empresário, Luciano Hang, o presidente do Republicados em Santa Catarina, acha difícil. "O Luciano me ligou antes da filiação do governador. Reiteirei o convite do Republicanos para ele. O Luciano tem falado que não estará em um partido que tenha candidato ao governo do estado. Então, não sei qual rumo ele vai tomar. Ele até falou que o Republicanos seria a sua primeira escolha, mas agora que temos candidato ao governo catarinense, não sabemos qual a decisão que irá tomar", esclarece Sergio Motta.

O futuro do Republicanos

Sergio Motta quer aumentar a representatividade do partido. "Temos buscado alianças com os partidos, até para compor como vice. Tem muitas conversações e, com certeza, vamos trabalhar firme para a reeleição de Carlos Moisés. Quando assumi o Republicanos em 2014, não tínhamos representatividade, nem em Santa Catarina e nem no país. Conseguimos eleger o deputado Hélio Costa. Agora, pretendemos ampliar, ter uma bancada de fato na Assembléia Legislativa, e ampliar pelos menos, para dois deputados federais", finaliza ele.

O ex-prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo, foi convidado a ingressar no Republicanos, mas ainda não definiu o seu futuro.

Confira o podcast da entrevista do presidente estadual do Republicanos, deputado Sergio Motta:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito