Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Seremos uma só voz para defender Santa Catarina”, diz Jorginho Mello em Brasília

Primeira reunião com a bancada catarinense ocorreu nesta quarta-feira (9)
Por Redação Florianópolis, SC, 09/11/2022 - 16:34
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Cercado de deputados, senadores, prefeitos e representantes de entidades hospitalares de Santa Catarina, o governador eleito do estado, Jorginho Mello (PL), participou da primeira reunião da bancada federal catarinense em Brasília na manhã desta quarta-feira (9). O encontro serviu para apontar os encaminhamentos que serão dados pela bancada federal sobre as emendas do orçamento do próximo ano. 

O coordenador do fórum parlamentar catarinense, deputado Darci de Matos (PSD), abriu a reunião e em seguida concedeu a palavra aos prefeitos e representantes das entidades para apresentarem e defenderem as demandas. Em seguida, Jorginho Mello fez o uso da palavra e destacou a importância da unidade de Santa Catarina na representatividade do Estado junto ao governo federal. 

“O nosso fórum sempre foi um exemplo para o nosso e para os outros estados. A eleição passou. É hora de unirmos forças e lutarmos juntos. Seremos uma só voz para defendermos Santa Catarina. Eu serei parceiro sempre. Quero estar muito perto da bancada para avançarmos nos pedidos, principalmente na área da saúde e de infraestrutura” apontou o governador. 

Cirurgias eletivas em SC

Além da reunião com fórum parlamentar catarinense, Jorginho também se reuniu com o ministro da saúde, Marcelo Queiroga. O governador solicitou recursos para dar andamento às cirurgias eletivas do estado, que atualmente totalizam 140 mil procedimentos represados. O ministro parabenizou Jorginho pela eleição e solicitou aos técnicos da pasta para que estudem a possibilidade de recursos para as cirurgias.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito