"Ser candidato não é o meu desejo", disse Daniel Freitas, deputado federal, durante entrevista à Rádio Som Maior, na manhã desta quinta-feira (27), sobre as eleições municipais de 2024. "Mas eu coloquei o meu nome à disposição do governador Jorginho Mello, até porque, hoje, o PL está de mãos atadas em Florianópolis", acrescenta o parlamentar.
LEIA MAIS:
Daniel Freitas reconhece o trabalho feito pelo atual prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), mas entende que o PL é "a bola da vez". "Nós temos que ter uma alternativa. Eu, como mandatário de deputado federal pela segunda vez, me coloquei à disposição como um plano B de Jorginho Mello", pontua o político.
[o texto continua após o áudio]
Ouça a entrevista completa com Daniel Freitas:
"A nossa geografia das urnas mostrou que para um deputado federal é importante ampliar as bases. Eu continuo firme e forte aqui em Criciúma e na região Sul, o meu volume máximo de encaminhamentos é para cá, mas o que acontece é que o nosso partido, hoje, tem dois deputados federais na cidade, inclusive, a Júlia [Zanatta] é a presidente do PL no município e tem meu apoio para as eleições municipais", acrescenta Freitas.