Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Semana municipal ao combate da violência contra a mulher é aprovada pelo Legislativo

Ações serão desenvolvidas na primeira semana de agosto
Por Redação Içara, SC, 12/12/2022 - 20:32
Foto: Divulgação/ Câmara de Vereadores de Içara
Foto: Divulgação/ Câmara de Vereadores de Içara

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A semana municipal de ações voltadas ao combate da violência contra a mulher, nas escolas públicas e privadas de ensino fundamental e médio localizadas no município de Içara, foi aprovada pela Câmara Municipal. Conforme projeto de lei PL/51/2022, de autoria da vereadora Silvia Mendes, a Marreca (PSDB), apreciado na última semana, institui a data em alusão a Lei Maria da Penha, Lei Federal nº 11.340, de 07 de agosto de 2006. As ações serão desenvolvidas, anualmente, na primeira semana do mês de agosto.

A vereadora Silvia Marreca explicou que a abordagem nas escolas deverá ser realizada através de diversos elementos, compatíveis com a faixa etária das crianças, com o intuito de formar uma sociedade mais justa e igual. “É uma forma de ampliar a educação de nossas crianças para promovermos um mundo menos hostil. Para que nossas meninas e mulheres não sejam vítimas das mais diversas violências”. 

Dentre os objetivos da proposta é apresentar a importância da Lei Maria da Penha aos estudantes; conscientizar sobre a prevenção, combate e punição contra atos de violência sofridos pela mulher; contextualizar a realidade atual da mulher; viabilizar a prática de boas ações. O projeto foi enviado ao Poder Executivo para a sanção da prefeita municipal Dalvania Cardoso.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito