Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sem previsão de liberação da pista na Serra do Corvo Branco

No domingo, um novo desmoronamento aconteceu no trecho da SC-370 entre Grão-Pará e Urubici
Por Roberta Martins Grão-Pará, SC, 30/05/2022 - 08:00 Atualizado em 30/05/2022 - 11:28
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um novo desmoronamento aconteceu na Serra do Corvo Branco, nesse domingo (29). O incidente foi identificado em um ponto dentro da área interditada há mais de 20 dias, no trecho da SC-370 entre Grão-Pará e Urubici, que já estava mapeado para testes de pulsão, pois era considerado de risco. Equipes coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) continuam monitorando a área e voltam a trabalhar no local assim que houver condições de segurança.

O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, tenente-coronel Thiago Vieira, afirma que o incidente só reforça a necessidade de interdição da Corvo Branco neste momento. “A passagem de veículos e até mesmo a pé está expressamente proibida, para a segurança de todos”, reforça Vieira.

Serra do Corvo segue bloqueada e sem data de reabertura 

Segundo o superintendente de Infraestrutura da SIE, o engenheiro civil Dagoberto Arns, ainda não há previsão para a abertura da pista. "Não há a mínima possibilidade de liberação da pista neste momento, em função das condições e de segurança necessária que precisamos ter. Seria irresponsabilidade a gente não fazer isso de forma adequada, dando condições de trânsito, mas com garantia de segurança", ressalta.

"Vamos continuar trabalhando na limpeza e na identificação dos pontos que podem vir a acontecer algum caso de desmoronamento. Na região da parte não pavimentada, nós temos três problemas bastante grandes que estão sendo limpos. Nesta semana entrará uma empresa para que  possamos fazer a abertura ou melhorar pelo menos as condições de transito aonde a pista caiu", informa o superintendente.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito