Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Selecionadas 32 autoridades ao debate da Reforma da Previdência dos Servidores públicos estaduais

A afirmação foi dada pelo comentarista político, Moacir Pereira, no Programa Adelor Lessa da manhã desta quinta-feira, 15
Por Letícia Ortolan Florianópolis - SC, 15/07/2021 - 10:01 Atualizado em 15/07/2021 - 13:08
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O cronograma da audiência pública para debater o projeto de emenda constitucional sobre a Reforma da Previdência dos servidores públicos estaduais, já está definido. A afirmação foi dada pelo comentarista político, Moacir Pereira, no Programa Adelor Lessa da manhã desta quinta-feira, 15. Dos 63 inscritos oficialmente para falar na reunião da na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina), apenas 32 autoridades e instituições foram aprovadas pelos deputados. 

Entre os assuntos políticos comentados, Pereira destacou sobre a manifestação liderada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis (CDL), pedindo a aprovação integral do projeto de Reforma da Previdência dos servidores públicos estaduais. Foram mais de 150 entidades empresariais inscritas. 

“Também criticou o processo seletivo usado pelo deputado das três comissões, informando que oito das 12 entidades dos segmentos lojistas que requereram a inscrição, apenas quatro foram relacionadas ao dia 19 de julho”, salientou o comentarista. Cada participante terá cinco minutos cronometrados para falar. A primeira instituição a se manifestar será o Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina (IPREV).

Na esfera Militar, já existem os movimentos dos bastidores da Associação de Praças do Estado de Santa Catarina (APRASC). Segundo Moacir Pereira, a entidade está ameaçando que se forem aprovadas as emendas já cogitadas oficialmente que os incluem na Reforma, haverá forte reação dos Policiais. 


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito