Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Salvaro anuncia prorrogação de decreto por uma semana

Com a decisão, fechamento do comércio e suspensão do transporte serão prorrogados. Secretário confirma nove casos
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 23/03/2020 - 17:02 Atualizado em 23/03/2020 - 17:58
Reprodução
Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O prefeito Clésio Salvaro e o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande, participaram de mais uma transmissão ao vivo prestando contas sobre o coronavírus em Criciúma. O início da campanha de vacinação contra a Influenza também esteve na pauta.

"Temos um decreto que previa para sete dias o fechamento de tudo, vence agora dia 25, e será prorrogado por mais sete dias. Essa semana ainda não teremos ônibus, com certeza no início da próxima semana também não. Nem começamos a ter o problema ainda", afirmou o prefeito Clésio Salvaro.

Nove casos

Criciúma está com nove casos confirmados de coronavírus. O secretário Acélio Casagrande reforçou o dado, citando que há duas internações no Hospital São José e sete no Hospital da Unimed.

Crítica

O prefeito fez, ainda, uma dura crítica às pessoas que estão nas ruas. "Esse período não é de férias", comentou. "Foi uma vergonha o que fizeram aqui na prefeitura hoje, fiquei assustado quando cheguei, tinha até gente furando fila", reclamou, referindo a grande movimentação de idosos que procuravam vacinas contra a Influenza no posto montado no estacionamento do Paço, para idosos com problemas de mobilidade.

Sobre a vacinação contra a Influenza, quase 9 mil doses já foram aplicadas nesta segunda-feira, logo na arrancada da campanha. O secretário confirmou para quarta ou quinta-feira a chegada de novas doses.

Assista no vídeo abaixo:

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito