Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Branded Content

Saiba como administrar o "dinheiro extra" da melhor forma

Confira no Dica de Bolso maneiras agir ao receber essas quantias

Por DICA DE BOLSO | BRDE 05/06/2024 - 10:15 Atualizado em 06/06/2024 - 11:39 * Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Foto: Freepik
Foto: Freepik

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na vida, às vezes recebemos quantias inesperadas em nossa conta, como a restituição do Imposto de Renda ou saques do FGTS. Esses valores, apesar de parecerem presentes, são frutos do nosso trabalho e devem ser gerenciados com cuidado.

Arthur Lessa falou sobre o assunto na Dica de Bolso desta quarta-feira (5) no programa Adelor Lessa. Ouça o comentário na íntegra:

Restituição do Imposto de Renda
Após a temporada de declaração do Imposto de Renda, muitos começam a receber a restituição, que é um "cashback" do governo devido a deduções como saúde e educação. Este valor é parte do que foi descontado do salário ao longo do ano.

Saques do FGTS
O FGTS, como o saque-aniversário, permite que trabalhadores acessem parte do fundo reservado por exigência legal. Apesar de parecer um bônus, ele representa dinheiro que você ganhou com seu trabalho.

Cuidado com o "Dinheiro Extra"
Esses valores extras podem ser tentadores para gastos supérfluos, mas é importante tratá-los como parte do seu salário. Pense em como você gerenciaria seu dinheiro após uma semana de trabalho árduo.

Planejamento financeiro
Em vez de gastar impulsivamente, considere usar esses valores para quitar dívidas, investir ou aplicar em algo que melhore sua estabilidade financeira a longo prazo. Por exemplo, usar o FGTS em um financiamento imobiliário pode ser uma boa estratégia.

Gerencie esses valores inesperados com a mesma atenção que você dá ao seu salário. Isso pode evitar gastos desnecessários e melhorar sua saúde financeira a longo prazo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito