Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Reunião debate aumento dos preços em mercados e postos de combustível

Procon chamou representantes dos setores para tratar do tema
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 08/09/2020 - 11:32
Foto: Marciano Bortolin / 4oito
Foto: Marciano Bortolin / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A elevação dos preços de diversos produtos nos supermercados e também dos combustíveis pautará encontro entre o Procon e representantes dos dois setores na tarde desta terça-feira, 8. 

O coordenador do Procon de Criciúma, Chalton Schneider, disse ao Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior que o órgão tem recebido diversas reclamações desde a semana passada. “Isso chamou atenção do órgão e abrimos um procedimento administrativo de investigação e o nosso primeiro ato foi convocar uma reunião entre o representante dos supermercadistas e representantes dos postos de gasolina”, comentou.

Scheneider falou ainda como o Procon tem atuado nesta situação. “O que o Código de Defesa do Consumidor determina: o artigo 39, inciso 10, que pode haver um aumento, mas tem que ser justificado. Pode ter o aumento, mas tem que ter justificativa. O Procon tem o limite legal de observância deste artigo 39 e vai ouvir as partes e buscar entender o que está acontecendo. É uma reclamação nacional. Fiz uma pesquisa e verifiquei que todos os Procons do Brasil foram acionados. É uma demanda geral, mas independente, o Procon de Criciúma está agindo por meio de ofício, está ouvindo este reclame da população e nos próximos dias esperamos dar um retorno para a comunidade sobre o que está havendo”, pontuou.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito