Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Restrições anunciadas em reunião são bem avaliadas pelos comerciantes

Prefeitura de Criciúma deve anunciar decreto nesta quinta-feira. Principais medidas visam obrigar o uso de máscara e evitar aglomerações
Por Guilherme Nuernberg Criciúma - SC, 25/06/2020 - 09:07 Atualizado em 25/06/2020 - 09:08
Mesas isoladas no retorno das atividades do setor gastronômico no final de abril / Foto: Arquivo / 4oito
Mesas isoladas no retorno das atividades do setor gastronômico no final de abril / Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi bem aceita pelo setor econômico de Criciúma, as novas determinações que devem estar presentes no decreto que irá ser publicado pelo prefeito Clesio Salvaro nesta quinta-feira, 25. As novas medidas, conforme adiantou o Blog Adelor Lessa, devem incluir a obrigatoriedade do uso de máscaras em toda cidade, sujeito a multa caso haja o descumprimento. Também terá limite no horário de funcionamento de bares e restaurantes. 

A medida não é tão restritiva como o decreto que está valendo em Florianópolis desde quarta-feira, 24, mas a promessa é de maior fiscalização. Vai ser criado um canal direto para denúncia de estabelecimentos que estiverem descumprindo as normativas. A sanção pode ser de até 15 dias de portas fechadas. "A questão é a conscientização. Tem que começar a despertar no pessoal que é necessário evitar aglomerações. As contaminações também tem acontecido nos encontros de amigos, nos finais de semana", alertou o vice-presidente, Tiago Marangoni.

Confira também:

Salvaro: "é possível manter a economia acelerada e UTIs vazias"

Com Criciúma, onze cidades obrigam uso de máscaras na Amrec

O consumo de bebida alcoólica também vai ser proibido em convêniencias e no pátio de postos de combustíveis, em qualquer horário. "Também poderá ter punições para quem estiver fazendo o consumo no posto. É responsabilidade do posto e também de quem está consumindo", apontou o empresário Beto Benedet. 

No ramo gastronômico, a principal mudança é o fechamento às 23h, aceitando a chegada de novos clientes até às 22h. "A importância do que a prefeitura fez é fundamental para manter os pequenos negócios, principalmente os da gastronomia. Eles foram coerentes com o momento que estamos vivendo", comentou o empresário Joster Fávaro. "Pedimos a compreensão de todos. É um momento coletivo. Não é sozinho que vamos passar por isso", lembrou.

As academias não sofrerão mudanças inicialmente. As normas continuam sendo as estabelecidas pelo decreto publicado pelo Governo Estadual em meados de abril. Para as instituições religiosas também não haverá mudanças nas normas.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito