Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Salvaro: "é possível manter a economia acelerada e UTIs vazias"

Prefeito concedeu entrevista à NSC e confirmou isolamento mais brando no município, que atingiu 12 óbitos e 19 internações em UTI por Covid-19
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 25/06/2020 - 08:38 Atualizado em 25/06/2020 - 08:40
Em vídeo, Salvaro pediu para população de risco permanecer em casa (Foto: Arquivo / Reprodução)
Em vídeo, Salvaro pediu para população de risco permanecer em casa (Foto: Arquivo / Reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em entrevista ao Bom Dia Santa Catarina, da rede de comunicação NSC, o prefeito Clésio Salvaro (PSDB) falou sobre as novas determinações que Criciúma deve ter no combate à Covid-19. Na avaliação de Salvaro, "é possível manter a economia acelerada e as UTIs vazias". Ou seja, o prefeito confirmou que as medidas de isolamento serão mais brandas do que a apresentada, por exemplo, em Florianópolis.

"São medidas não tão restritivas, mas, de acordo com a secretaria da Saúde, o necessário para combater o avanço da transmissão do vírus que preocupa toda a população", disse Salvaro.

O prefeito foi questionado sobre o número de leitos de UTI no município. Com 19 internações atualmente, incluindo a rede privada, Criciúma já teve ocupação de 60% dos 28 leitos de UTI disponíveis pelo Sus - o número atual está próximo disso. Salvaro esquivou-se e voltou a focar no isolamento do grupo de risco, como havia feito em vídeo no começo da semana.

"Tivemos o 12º óbito, todos, com exceção de ontem, pertencente do grupo de risco da terceira idade, com hipertensos e diabéticos. É importante pedir que essas pessoas do grupo de risco fiquem em casa e não tenham contato com aqueles que saiam para trabalhar", rebateu Salvaro. "Nós entendemos que é possível manter a economia acelerada, em ritmo crescente, mantendo as UTIs vazias", concluiu o prefeito.

De acordo com dados oficiais do governo de Santa Catarina, Criciúma é o sexto município com mais mortes por Covid-19 no Estado. Porém, consta na contagem estadual 10 óbitos a Criciúma, quando o boletim municipal aponta para 12 óbitos. Assim, Criciúma seria a quarta cidade com mais mortes, empatada com Concórdia e Xaxim. 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito