Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Relatório final da CPI dos Respiradores ficará para a segunda semana de agosto

Última reunião acontecerá nesta terça-feira, antes do processo de conclusão do documento
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 27/07/2020 - 10:10 Atualizado em 27/07/2020 - 10:12
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As tratativas da CPI dos Respiradores, a qual investiga a compra dos 200 equipamentos médicos pelo valor superfaturado de R$ 33 milhões, estão sendo finalizadas, e o relatório final deverá ser entregue na segunda semana de agosto. A CPI ainda realiza uma última reunião nesta terça-feira, 28, antes de encerrar os depoimentos e recebimento de documentos.

“Amanhã ouviremos um vereador de Florianópolis, o qual teria dado uma entrevista ou vazado um áudio afirmando que saberia de alguns contatos feitos por essa empresa, em questão de fornecimento de dinheiro. O ouviremos então para, depois, começar a construção do relatório”, declarou o relator da CPI, deputado estadual Ivan Naatz.

Paralelo às investigações da CPI, corre também um inquérito trabalhado pelo poder judiciário o qual tramita em segredo - e que pode apresentar informações preciosas para os deputados. Os membros da CPI buscam, então, quebrar esse regime de segredo para a inclusão de mais informações em suas trataivas.

“Há uma expectativa de que hoje ou amanhã tenhamos acesso aos documentos. A força tarefa compartilhou todos os documentos conosco, menos este, e os deputados estão incisivos para saber o que ele traz. Recebendo ou não, a CPI vai completar os seus trabalhos de receptação amanhã, então peço 10 dias úteis para a apresentação do relatório”, disse o relator.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito