Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Reitora da Unesc recebe Moção Honrosa do Legislativo de Nova Veneza

Indicação foi do vereador Aroldo Frigo Junior em reconhecimento a sua gestão à frente da Universidade
Por Redação Nova Veneza, SC, 08/02/2023 - 12:55
Foto: Décio Batista/Agecom/Unesc
Foto: Décio Batista/Agecom/Unesc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, recebeu nesta terça-feira (7) Moção Honrosa da Câmara de Vereadores de Nova Veneza. A proposição foi do vereador e egresso da Universidade, Aroldo Frigo Junior, em agradecimento ao excelente trabalho realizado pela reitora frente à Instituição, pela parceria com o município na busca do desenvolvimento e pelo valioso trabalho junto à educação superior.

Contando com o apoio de um grupo de colaboradores que estiveram na sessão para prestigiar a homenagem, a reitora ressaltou que receber a honraria é um momento muito especial para toda a Universidade. "Quero agradecer muito e de um modo especial a todos os vereadores pelo aceite da nossa homenagem. Cumprimentar o nosso time da Unesc que aqui se faz presente, com quem todos os dias fazemos uma educação pujante e de muita excelência. Agradecer o apoio dos dirigentes do Diretório Central dos Estudante (DCE) e especialmente ao vereador Aroldinho, nosso egresso, querido amigo e que sempre está sempre conosco, apresentando excelentes ideias e ótimas propostas, não só para Nova Veneza, como para a nossa região. É um político diferenciado, dialógico, aberto ao controverso. Estou feliz pela sua sensibilidade de fazer esta homenagem a mim. Toda a minha vida serei grata a todos, por este momento que me proporcionaram. Gratidão sempre", declarou.

Já o vereador Aroldo Frigo destacou a importância do trabalho desempenhado por Luciane e pela Unesc. "É uma honra ser o autor desta moção, que tem um determinado grau de responsabilidade das pessoas que são escolhidas. A homenagem não é só pela qualidade da sua administração, desde 2017, à frente da nossa Universidade Comunitária, mas pela parceria que realiza com todos os municípios da Região Carbonífera, em particular com Nova Veneza. E nada mais justo, agraciar uma grande reitora, que vem realizando este maravilhoso trabalho em nível regional, estadual e agora nacional e com muito prestígio. Esta noite também é o reconhecimento de todos os vereadores pela importância dos 55 anos de atuação da Unesc no nosso Sul Catarinense, formando muitos profissionais e promovendo o crescimento econômico", explicou o vereador.

Trabalho reconhecido

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Maykon Minatto Michels, foi uma honra para o Legislativo prestar a homenagem à reitora Luciane Ceretta. "É uma grande satisfação abrir os trabalhos prestando esta Moção Honrosa a uma personalidade ilustre da nossa região, que só nos orgulha e nos transmite bons exemplos. Além de ser parceira da nossa cidade é nossa querida amiga e merece este reconhecimento pelo seu desempenho à frente da Unesc e pelo que faz pela educação catarinense", destacou

O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, também prestigiou a homenagem à reitora e destacou o importante papel desenvolvido pela homenageada. "Esta noite é um reconhecimento pela representação que a Unesc tem para a nossa região e não é diferente no nosso município. Temos várias parcerias construídas ao longo do tempo e a reitora tem uma simpatia muito grande e se dedica a este trabalho frente aos municípios. Temos conhecimento de sua participação em todas as reuniões da Amrec, preocupada com o desenvolvimento da região e com a apresentação de projetos que visam o desenvolvimento dos municípios. Parabenizo o vereador e todos os demais legisladores que foram unânimes na aprovação dessa homenagem", comentou.

A única mulher vereadora de Nova Veneza na atual legislatura e atual vice-presidente da Mesa Diretora, Elisabete Teresa Bortolotto, também teceu seu comentário sobre a homenagem. "É uma grande honra receber a reitora na Casa Legislativa. Uma grande mulher que está fazendo história, e eu como egressa da Unesc, me sinto muito honrada em subscrever esta Moção Honrosa à ela, que está fazendo um belíssimo trabalho frente à nossa Universidade. Nós temos aqui, em Nova Veneza, mais de 300 alunos que estudam na Unesc. À Luciane o nosso carinho e a nossa gratidão e sucesso", concluiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito