Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Reitora da Unesc recebe Moção Honrosa do Legislativo de Nova Veneza

Indicação foi do vereador Aroldo Frigo Junior em reconhecimento a sua gestão à frente da Universidade
Por Redação Nova Veneza, SC, 08/02/2023 - 12:55
Foto: Décio Batista/Agecom/Unesc
Foto: Décio Batista/Agecom/Unesc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, recebeu nesta terça-feira (7) Moção Honrosa da Câmara de Vereadores de Nova Veneza. A proposição foi do vereador e egresso da Universidade, Aroldo Frigo Junior, em agradecimento ao excelente trabalho realizado pela reitora frente à Instituição, pela parceria com o município na busca do desenvolvimento e pelo valioso trabalho junto à educação superior.

Contando com o apoio de um grupo de colaboradores que estiveram na sessão para prestigiar a homenagem, a reitora ressaltou que receber a honraria é um momento muito especial para toda a Universidade. "Quero agradecer muito e de um modo especial a todos os vereadores pelo aceite da nossa homenagem. Cumprimentar o nosso time da Unesc que aqui se faz presente, com quem todos os dias fazemos uma educação pujante e de muita excelência. Agradecer o apoio dos dirigentes do Diretório Central dos Estudante (DCE) e especialmente ao vereador Aroldinho, nosso egresso, querido amigo e que sempre está sempre conosco, apresentando excelentes ideias e ótimas propostas, não só para Nova Veneza, como para a nossa região. É um político diferenciado, dialógico, aberto ao controverso. Estou feliz pela sua sensibilidade de fazer esta homenagem a mim. Toda a minha vida serei grata a todos, por este momento que me proporcionaram. Gratidão sempre", declarou.

Já o vereador Aroldo Frigo destacou a importância do trabalho desempenhado por Luciane e pela Unesc. "É uma honra ser o autor desta moção, que tem um determinado grau de responsabilidade das pessoas que são escolhidas. A homenagem não é só pela qualidade da sua administração, desde 2017, à frente da nossa Universidade Comunitária, mas pela parceria que realiza com todos os municípios da Região Carbonífera, em particular com Nova Veneza. E nada mais justo, agraciar uma grande reitora, que vem realizando este maravilhoso trabalho em nível regional, estadual e agora nacional e com muito prestígio. Esta noite também é o reconhecimento de todos os vereadores pela importância dos 55 anos de atuação da Unesc no nosso Sul Catarinense, formando muitos profissionais e promovendo o crescimento econômico", explicou o vereador.

Trabalho reconhecido

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Maykon Minatto Michels, foi uma honra para o Legislativo prestar a homenagem à reitora Luciane Ceretta. "É uma grande satisfação abrir os trabalhos prestando esta Moção Honrosa a uma personalidade ilustre da nossa região, que só nos orgulha e nos transmite bons exemplos. Além de ser parceira da nossa cidade é nossa querida amiga e merece este reconhecimento pelo seu desempenho à frente da Unesc e pelo que faz pela educação catarinense", destacou

O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, também prestigiou a homenagem à reitora e destacou o importante papel desenvolvido pela homenageada. "Esta noite é um reconhecimento pela representação que a Unesc tem para a nossa região e não é diferente no nosso município. Temos várias parcerias construídas ao longo do tempo e a reitora tem uma simpatia muito grande e se dedica a este trabalho frente aos municípios. Temos conhecimento de sua participação em todas as reuniões da Amrec, preocupada com o desenvolvimento da região e com a apresentação de projetos que visam o desenvolvimento dos municípios. Parabenizo o vereador e todos os demais legisladores que foram unânimes na aprovação dessa homenagem", comentou.

A única mulher vereadora de Nova Veneza na atual legislatura e atual vice-presidente da Mesa Diretora, Elisabete Teresa Bortolotto, também teceu seu comentário sobre a homenagem. "É uma grande honra receber a reitora na Casa Legislativa. Uma grande mulher que está fazendo história, e eu como egressa da Unesc, me sinto muito honrada em subscrever esta Moção Honrosa à ela, que está fazendo um belíssimo trabalho frente à nossa Universidade. Nós temos aqui, em Nova Veneza, mais de 300 alunos que estudam na Unesc. À Luciane o nosso carinho e a nossa gratidão e sucesso", concluiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito