Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Região Sul do Brasil se prepara para exportar leite

Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul se unem em “Aliança Láctea”
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 09/05/2018 - 10:17 Atualizado em 09/05/2018 - 11:10
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Só em 2017, os três estados do Sul do Brasil produziram 12,8 bilhões de litros, o que representa e 38% do total produzido no país. Agora, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul querem ampliar os mercados para o leite produzido na região, com foco na exportação. Ontem os secretários da Agricultura dos três estados estiveram reunidos em Chapecó, com a Aliança Láctea Sul Brasileira.

“Nós precisamos preparar o leite do Sul do Brasil para ser exportado. O nosso potencial de crescimento de produção é maior do que o ritmo de consumo. Precisamos preparar nosso leite para concorrer internacionalmente. Por isso, querermos essa aliança para resolver os problemas enfrentado pelos setor lácteo. Produtos lácteos tem demanda no mundo. Por isso, queremos buscar essa oportunidade. Acredito que o leite pode ser mais uma estrela da Agricultura”, comentou o secretário de Agricultura de Santa Catarina, Airton Spies.

Spies destaca ainda o grande potencial de Santa Catarina na produção de leite. “Santa Catarina tem um grande potencial para produzir o alimento do gado. Nós temos como produzir bem mais leite do que os europeus, por exemplo. Esse potencial tem que ser convertido em uma real vantagem competitiva. Vamos chegar a um ponto que o leite passa a ser uma opção muito boa para a agricultura familiar”, destacou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito