Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Região de Criciúma pode ter Complexo de Segurança Pública

Possíveis imóveis estão em análise pela Delegacia-geral de Santa Catarina
Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 08/08/2023 - 12:02
Foto: Arquivo/ 4oito
Foto: Arquivo/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com o intuito de reunir departamentos da Polícia Civil em um único espaço, o delegado-geral de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, afirmou em entrevista à Rádio Som Maior, nesta terça-feira (8), que a região de Criciúma pode ter um Complexo de Segurança Pública. "Esse é um grande objetivo", disse. 

"Temos alguns prédios locados, em especial, a DIC [Divisão de Investigação Criminal], a Delegacia da Mulher e a Central de Plantão Policial. Nós estamos buscando realizar a construção de um Complexo de Segurança Pública que absorva todas essas delegacias, inclusive, a 1ª, a  2ª e a regional", acrescentou o delegado-geral. 

A iniciativa deve colaborar com a logística da população, uma vez que as pessoas precisam se deslocar para os órgãos - e eles ficam locais distintos da cidade. "A gente vai ter uma eficiência na questão de recursos públicos, porque não precisa ficar deslocando viaturas também. Então, queremos ter um grande complexo com acessibilidade e estacionamento", enfatizou Gabriel. 

Ainda não há local confirmado para implantação do espaço. "Nós estamos fazendo a análise de imóveis. Há uma possibilidade de doação para a Polícia Civil. Utilizaríamos os próprios prédios que temos como compensação para que a construção aconteça. A ideia é dar por legislação, fazer uma espécie de permuta", pontou o delegado-geral. 

Em Forquilhinha, está em obras um Complexo de Segurança Pública. A construção havia sido paralisada em 2017, mas foi retomada neste ano. No local, serão abrigados os seguintes departamentos: Delegacia de Polícia Civil, o Detran e o Instituto Geral de Perícias (IGP). 

"Por meio da gestão de Jorginho Mello, conseguimos desenrolar essa situação, refizemos a licitação, encaminhamos a ordem de serviço e a obra está em andamento", finalizou Ulisses Gabriel.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito