Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Recomendações reforçadas pela PM em Santa Catarina (VÍDEO)

Comandante do Batalhão de Criciúma elogia empenho da população durante a quarentena contra o coronavírus
Denis Luciano
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 25/03/2020 - 15:22Atualizado em 25/03/2020 - 15:24
Reprodução
Reprodução

A população de Criciúma e região está respeitando a quarentena determinada em decreto renovado nesta quarta-feira, 25, por mais uma semana, pelo governador Carlos Moisés, com foco na prevenção à disseminação do coronavírus em Santa Catarina.. "Queremos agradecer a população por estar respeitando as normas do governador, vivenciando esse momento diferente, respeitando as normas e tendo paciência", disse o tenente coronel Cristian Dmitri Andrade, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, que compreende Criciúma, Forquilhinha, Nova Veneza, Siderópolis e Treviso.

O comandante reforçou as orientações para a população evitar as ruas. "Saindo o mínimo possível para as ruas, buscando seus gêneros com tranquilidade e tão logo retornando às suas residências", recomendou. "Não deixando os idosos sair. Façam por eles, mais jovens", afirmou. O papel que a comunidade pode desempenhar na multiplicação de informações positivas também foi destacado. "Salientamos a rede de vizinhos de Criciúma, com 170 redes, essas 11,6 mil pessoas que participam, que colaborem divulgando as notícias da PM em relação a prevenção", frisou. "Estamos servindo e protegendo, com os PMs agindo", completou.

O uso do telefone 190 e do aplicativo PMSC Cidadão para denúncias também foi recomendado. Confira o pronunciamento do comandante no vídeo abaixo:

Tags: coronavírus