Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Receita Federal apreende 240 quilos de cocaína em porto catarinense

É a segunda apreensão do gênero neste ano no terminal de Itapoá, no litoral norte. No ano passado foram 1,3 mil quilos da droga
Por Redação Itapoá, SC, 07/02/2022 - 14:24 Atualizado em 07/02/2022 - 14:28
Fotos: Receita Federal / Divulgação
Fotos: Receita Federal / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Receita Federal realizou na manhã desta segunda-feira (7), no porto de Itapoá, litoral norte de Santa Catarina, a apreensão de 240,5 quilos de cocaína que foram introduzidos por criminosos em um contêiner que tinha como destino a Itália. Esta foi a segunda apreensão da droga realizada pelos servidores do órgão em 2022.  

O método utilizado pelos traficantes foi o rip-on/rip-off, que consiste em introduzir a cocaína em contêineres sem o conhecimento do exportador. Neste caso, a carga escolhida era de pellets de madeira, criados a partir do resíduo do beneficiamento da madeira e tradicionalmente usados como combustível sólido. A droga foi detectada por servidores da Receita Federal após a passagem do contêiner pelo scanner. 

A Receita Federal já havia apreendido no dia 7 de janeiro 78,5 quilos de cocaína que vieram em um contêiner com origem nos Estados Unidos. No ano passado, os servidores do órgão impediram o tráfico de cerca de 1,3 mil quilos de cocaína no porto de Itapoá. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito