Quatro pessoas foram presas e cerca de R$ 1,5 milhão em bens foram apreendidos na manhã desta quarta-feira (5) durante uma operação da Polícia Civil de Santa Catarina nos municípios de Criciúma, Içara e Nova Veneza.
Coordenada pela Delegacia de Combate às Drogas (Decod) do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, a ação combate um esquema criminoso estruturado para tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, agiotagem e associação criminosa.
LEIA MAIS
- Mulher de 47 anos é morta a facadas pelo companheiro no Centro de Imbituba
- Motorista morre após colisão frontal entre caminhões em SC
- Carro é destruído por incêndio no anel viário em Criciúma
As investigações revelaram que o principal alvo do grupo não apenas comandava a comercialização de entorpecentes, mas também operava uma rede de ocultação de bens e valores ilícitos registrados em nome de terceiros.
Bloqueio patrimonial e apreensões
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, as equipes policiais confiscaram o patrimônio vinculado aos investigados, incluindo:
- Um veículo de luxo VW/Amarok;
- Um motorhome;
- Cavalos de raça;
- Documentos, dispositivos eletrônicos e dinheiro em espécie.
Mobilização das forças de segurança
As diligências mobilizaram uma grande estrutura policial para a localização de provas e bens decorrentes da movimentação financeira suspeita. A operação contou com o apoio de todas as unidades do DIC de Criciúma, da 6ª Delegacia Regional de Polícia, além do Núcleo de Operações com Cães (NOC) e do Serviço Aeropolicial (SAER).
A Polícia Civil informou que os trabalhos continuam a partir da análise do material eletrônico e documental recolhido, com o objetivo de mapear a totalidade do patrimônio ocultado e individualizar a conduta de cada um dos integrantes do grupo.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!