Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Quando percebi que estava perdendo votos eu fui obrigado a recuar”

PL que prevê que vereadores não podem ocupar cargos no Poder Executivo foi adiado novamente
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 19/09/2017 - 07:35 Atualizado em 19/09/2017 - 07:38
(foto: divulgação Câmara Criciúma)
(foto: divulgação Câmara Criciúma)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Projeto de Emenda à Lei Orgânica PELO/LGE/03/ 2017 que prevê que vereadores não possam mais assumir cargos no Poder Executivo foi adiado mais uma vez. O pedido foi feito pelo autor, vereador Ademir Honorato (PMDB), quando as discussões sobre o projeto estavam sendo encerradas, antes de ir à votação. O projeto havia entrado na pauta do dia na Sessão desta segunda-feira (18), no plenário do Legislativo.

O vereador disse que ficou orgulhoso da derrubada do projeto, pela afirmação da moralidade. “Quando percebi que estava perdendo votos eu fui obrigado a dar um passo atrás, pedi o adiamento devido a falta do Tita Beloli. Deixaremos para aprovar na segunda-feira que vem. Foi um momento de retirada e de estratégia”, justificou o vereador.

De acordo com Honorato, este projeto é opinativo e este mesmo projeto de lei está tramitando no senado. “Não é recomendado que o fiscalizador ganhe o poder do fiscalizado. Certamente temos que recomeçar, quebrar regras, mudar paradigmas. Que seja uma votação histórica, que seja noticiada e que no futuro nos orgulhemos”, disse.

Honorato diz que acredita que Tita Beloli votaria a favor do projeto. “Os vereadores estão querendo e o povo está pedindo. É um projeto do povo e para o povo”, afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito