Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Eleições 2020

PSOL quer mudanças no turismo e educação em Araranguá

Entre os projetos dos socialistas, a construção de uma via gastronômica nos arredores do Rio Araranguá
Por Paulo Monteiro Araranguá - SC , 13/08/2020 - 12:50
Rodrigo Mattos, pré-candidato do PSOL em Araranguá / Divulgação
Rodrigo Mattos, pré-candidato do PSOL em Araranguá / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A movimentação política segue intensa no sul de Santa Catarina devido às eleições municipais, marcadas para acontecer em 15 de novembro. Em Araranguá, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) surge com o nome do professor Rodrigo Mattos como pré-candidato a prefeito, e coloca o turismo e a educação como os principais objetivos a serem trabalhados no município.

De acordo com o presidente do PSOL no município, Felipe Damásio, o partido chegou a tentar articular uma frente juntamente com os partidos progressistas da cidade. As conversas acabaram não indo adiante já que, segundo o presidente, os demais partidos quiseram manter os “mesmos candidatos de sempre”, afirmou, em entrevista ao Programa Adelor Lessa, na Rádio Som Maior.

Com uma chapa pura, o partido promete trabalhar em cima de duas frentes de destaque potencial da cidade: turismo e educação. “Consultamos um especialista em Turismo, que sugeriu o projeto Araranguá de frente para o rio. Moro em Araranguá há 12 anos e nunca explorei o potencial do rio do município. O projeto visa construir um parque beira rio, uma via gastronômica de frente para ele. Uma rota turística pro ano inteiro que não depende só do verão”, declarou Felipe.

O partido também prevê trabalhar forte em cima da educação de Araranguá, aproveitando o potencial dos câmpus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) presentes no município. “Poucas cidades de SC tem isso, um IFSC e uma UFSC. Queremos um projeto para aproximar o pequeno empreendedor das universidades de Araranguá e gerar renda e emprego para o município”, disse.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito