Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

PSL, Patriota e MDB com maior número de candidaturas

No lado oposto da tabela estão PPL, PROS e PHS com número menor de candidatos
Por Francieli Oliveira Criciúma, SC, 04/10/2018 - 07:35

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Dos 35 partidos existentes no Brasil, 34 lançaram candidatos para concorrer no pleito deste ano em Santa Catarina. O PSL aparece em primeiro, seguido do Patriota e MDB. Já o PPL, PROS e PHS estão do outro lado da tabela com o número menor de candidaturas. O Partido da Mulher Brasileira não está na corrida eleitoral no estado.

O PSL, que tem como impulsionador a candidatura à presidência da República de Jair Bolsonaro, apresentou nominata completa nas eleições deste ano em Santa Catarina, incluindo concorrentes a governador e vice com Comandante Moisés e Daniela Reinehr. No total são 65 candidatos, o que corresponde a 8,29%. A sigla não fez coligação para este pleito.

Logo em seguida, aparece o Patriota, com 58 (7,40%) candidatos. O partido também concorre ao Governo do Estado com Jessé Lopes e Marcio Lanna. O Patriota está coligado com o PMN, que apresentou 21 candidaturas.

Na terceira posição vem o MDB. Para o governo, lançou Mauro Mariani, mas abriu mão das outras vagas da majoritária para a coligação com o PSDB e com o PR. Ao todo, são 55 (7,28%) emedebistas na disputa.

O PT, que também vem de chapa pura, apresentou 51 (6,51%) concorrentes. Entre eles, os que buscam o Governo do Estado, Décio Lima e Alcimar de Oliveira. Para fechar os cinco partidos com maior número de candidaturas, vem o PSDB com 48 (6,12%) postulantes. Entre eles, o candidato a vice-governador de Mariani, Napoleão Bernardes. O PSD de Gelson Merisio tem no total 38 candidatos e aparece em oitavo lugar.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito