Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Eleições 2020

PSL de Içara projeta 40 empresas em quatro anos

Nome do partido para concorrer à prefeitura é o de Agenor Bombeiro, que se identifica com Bolsonaro e Carlos Moisés
Por Vitor Netto Içara - SC, 06/08/2020 - 10:45
Agenor ao centro da imagem, junto com a executiva do PSL de Içara / Divulgação
Agenor ao centro da imagem, junto com a executiva do PSL de Içara / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As eleições municipais estão cada vez mais próximas. Conversas internas já ocorrem em todos os partidos, o que não é diferente no PSL de Içara. O partido é novo no município e aposta no nome de Agenor Castanha, também conhecido como Agenor Bombeiro, para a disputa da cadeira do Executivo. Um dos principais planos do partido para a cidade, é o projeto de 40 empresas em quatro anos. O presidente do PSL de Içara, Henrique Guglielmi, falou ao programa Adelor Lessa na manhã desta quinta-feira, 6. 

Agenor Castanha como pré-candidato a prefeito

A aposta do partido como pré-candidato a prefeito é o Agenor Castanha. "Entramos em um concenso grande no partido. Outros dois nomes eram cotados para o cargo, mas eles abriram mão e deixaram o Castanha ir. Isso fez uma união muito boa no partido", comentou Guglielmi. "O Agenor reune no seu perfil empresarial e público. Esse nome pode ser a surpresa da eleição de Içara", completou.  

Agenor Castanha no estúdio da Rádio Som Maior / Arquivo / 4oito

Agenor já atuou em diversos setores e entidades da cidade, bem como é o fundador da Minamel e já ocupou uma cadeira na Câmara de Vereadores de Içara. "É um nome forte, ficha limpa e um nome que não tem nada de errado. é um nome que apresentamos para a cidade e para o eleitor de Içara. Com muita satisfação estamos apresentando esse nome para o eleitorado da cidade", afirmou. 

Conforme Gugliemi, Castanha tem relação próxima ao governador Carlos Moisés "Nós temos inclusive a porta aberta em Florianópolis. Agenor é amigo do Moisés da epoca que eram bombeiros. São amigos próximos", comentou. 

Governador Carlos Moisés e Agenor Castanha / Divulgação

Plano de governo e a pós-pandemia

O presidente do partido afirmou que já contam com uma equipe grande, que está atuando e montando um plano de governo e gestão. "Acreditamos que Içara pode prosperar muito. Temos um plano de 40 empresas em quatro anos. Vemos que o grande problema depois da pandemia é a geração de empregos, qualificação da mão de obra e o setor de saúde. Vamos investir nesses setores", explicou. 

Cenário das eleições de 2020

A eleição de 2020 será um pouco diferente da habitual. Devido as restrições da pandemia do novo coronavírus, os políticos de todas as esferas precisaram se adequar nas campanhas. "É uma eleição pelas mídias sociais, pela internet. O Agenor não não tinha Facebook e Instagram até o começo do ano. Agora estamos ampliando e trabalhando muito as eleições", enfatizou. 

Içara conta com aproximadamente 40 mil eleitores, e Guglielmi acha que aproximadamente 30 mil comparecerão às urnas. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito