Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Projeto de lei pretende exigir ônibus climatizados

Proposta de vereador em Criciúma é que 50% da frota possua ar-condicionado. Hoje, nenhum veículo conta com o benefício
Por Francieli Oliveira Criciúma, SC, 13/02/2019 - 07:55
Foto: Daniel Burigo / A Tribuna
Foto: Daniel Burigo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O vereador Dailto Feuser (PSDB) apresentou projeto de lei no Legislativo de Criciúma com a intenção de exigir que pelo menos 50% da frota de ônibus que atende o sistema municipal de transportes tenham ar-condicionado. Atualmente nenhum veículo conta com climatização.

“As concessionárias que exploram a atividade de transporte coletivo prestam serviço relevante de utilidade pública, principalmente na qualidade e melhoria do trânsito no âmbito municipal. O projeto de lei apresentado tem o intuito de dar comodidade aos usuários e servirá de atrativo para que se utilize o transporte coletivo. As pessoas estariam agraciadas, melhorando as condições da viagem e evitando o atual desconforto, principalmente em dias de temperaturas elevadas”, traz o texto de justificativa apresentado por Feuser junto ao projeto.

Janeiro registrou muito calor e chegou a ter o dia mais quente dos últimos três anos durante este mês. Foi quando reportagem do A Tribuna foi até o terminal central e conversou com usuários do sistema de transporte. Todos reclamaram das dificuldades encontradas ao transitar em ônibus sem ar-condicionado. A aposentada Margarida Mendes fazia uso de um leque para aguentar os mais de 30 graus daquela sexta-feira. Já a estratégia da dona de casa Sirlei Demétrio é uma garrafa de água e da doméstica Tarcísia Vitalli é uma toalhinha para ir secando o suor. O pedreiro Sidnei Patrício de Oliveira lembrou que o valor da passagem é alto e que justificaria a instalação de ares-condicionados. São R$ 3,90 no cartão e R$ 4,25 na catraca.

Agora, o projeto apresentado por Feuser terá que passar pelas comissões permanentes da Casa para depois ser votado em plenário. Se for aprovado, irá para a sanção do prefeito Clésio Salvaro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito