Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Projeto de Guidi sobre Refis poderá ser aprovado em janeiro

PL será votado em regime de urgência pela Câmara Federal
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 21/12/2020 - 09:01 Atualizado em 21/12/2020 - 09:03
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Projeto de Lei (PL) do deputado federal Ricardo Guidi (PSD) sobre o parcelamento de dívidas tributárias e não tributárias (Refis) poderá ser aprovado ainda em janeiro de 2021. Ainda na última sexta-feira, 13, Guidi foi informado que o projeto seria encaminhado em regime de urgência para ser votado em breve na Câmara Federal. 

“Um passo muito importante que o projeto está dando na casa. Para conseguir o requerimento de votação, foram necessárias 257 assinaturas do primeiro semestre. Conseguimos 290, e temos trabalhado com colegas deputados para que possamos ter esse projeto”, pontuou o deputado.

Segundo Guidi, o novo Refis tem sido muito bem recebido na Câmara por conta de sua importância para a recuperação econômica do Brasil durante a pandemia do novo coronavírus. O projeto surge para ajudar os empreendedores a manterem seus negócios abertos ao longo da pandemia, através do parcelamento de tributos federais a médio e longo prazo.

O parcelamento das multas com juros selic acaba garantindo o não fechamento de muitas empresas no Brasil como também o pagamento de impostos por conta dessas atividades, assim como a geração e manutenção de empregos.

“Será definido o relator que fará a análise e sugestões sobre o projeto, mas acredito que seja bem breve a votação”, disse o deputado. “Aprovando-o em janeiro, ele valerá para 2021. Tem efeitos até o final da pandemia, que tem data prevista para dezembro e estende-se até 90 dias após o término, então já valeria a partir do próximo ano para parcelamento de impostos vencidos de 2021 para trás”, completou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito