Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Presidente do PSD fala sobre postura da sigla para disputa ao Governo Estadual

Confira o quadro Plenário desta segunda-feira, 27 conduzido por Adelor Lessa com a participação de Upiara Boschi
Por Letícia Ortolan Florianópolis - SC, 27/09/2021 - 08:33 Atualizado em 27/09/2021 - 09:03
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O quadro Plenário desta segunda-feira, 27, conduzido por Adelor Lessa com a participação do jornalista Upiara Boschi, trouxe o presidente do Partido Social Democrático (PSD), Milton Hobus. Durante a entrevista, o político deu detalhes sobre o último encontro regional do partido, promovido em Urussanga no sábado, 25, que reuniu líderes regionais da coligação e de toda Santa Catarina. 

Logo após a reunião, veio o anúncio da pré-candidatura a deputado estadual do vice-prefeito de Criciúma, Ricardo Fabris. A partir disso, o presidente do PSDB foi questionado sobre como será encaminhado o movimento para as eleições de 2022 e quando haverá a definição de candidato a governador. Entre eles está Napoleão Bernardes, que foi prefeito de Blumenau reeleito, Raimundo Colombo, ex-governador de Santa Catarina e João Rodrigues, prefeito de Chapecó.

“Defendemos que um partido político, pro bem da democracia, deve lançar candidatura e defender propostas. A política é assim, você tem que escolher quem tenha condições e quem se identifica melhor no Estado”, destacou Hobus. Além disso, também relatou que com os novos critérios e definição da lei eleitoral, ainda há possibilidade de o quadro de nomes ser ampliado. 

O presidente não deu um prazo de quando o nome será escolhido, mas diz que a sigla já vem se organizando e fazendo discussão com outros partidos. “O partido tem grandes líderes em Santa Catarina, com excelentes prefeitos reeleitos” destacou, acrescentando que “teremos candidatura à Assembleia Legislativa,Câmara Federal, em todas as regiões do Estado, com uma nominata muito forte”.

Ouça a entrevista completa na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito