Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Presidente da Celesc marca reunião com lideranças da região

Informação foi repassada pelo deputado estadual Rodrigo Minotto
Por Francieli Oliveira Criciúma, 16/02/2019 - 16:46Atualizado em 16/02/2019 - 16:47

A comitiva das regiões da Amrec e Amesc serão recebidas pelo presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins, na manhã de terça-feira. A informação foi repassada ao deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT), neste sábado. Desde sexta-feira tentava-se agendar o encontro para debater sobre a possibilidade da Celesc Criciúma ficar subordinada a Tubarão, que sediaria a macrorregional Sul.

“Recebi pela manhã a ligação do presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins, confirmando que receberá na terça-feira uma comitiva de lideranças, principalmente, da Amrec e Amesc. Na pauta a possibilidade da regional de Criciúma ficar submetida a macrorregional de Tubarão com a transformação das 16 regionais em apenas seis ou sete”, disse o deputado.

Minotto coloca ainda que o presidente adiantou que vai expor as questões legais, fazer uma demonstração do que vinha ocorrendo, e confirmar investimentos para a região. “Agradeço a atenção do Secretário da Casa Civil, Douglas Borba, com quem mantive contato desde ontem (sexta-feira). Entendo que essa possibilidade de mudança gera aflição já que a regional da Celesc de Criciúma é referência no estado”, pontuou o deputado.

A possível subordinação da Celesc Criciúma a Tubarão é o principal assunto no meio político da região desde quarta-feira quando veio à tona. Na sexta-feira, várias lideranças se reuniram para elaborar um documento que será entregue na Celesc.

Com a confirmação da agenda para terça-feira, fica suspensa a viagem programada para essa segunda-feira.