Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Presidente da Acibri fala sobre desenvolvimento econômico do Rincão

Com a alta temporada e o movimento intenso há um crescimento significativo nos setores econômico e industrial
Por Redação Balneário Rincão - SC, 08/01/2018 - 12:21
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nos últimos anos, os setores comerciais e empresariais do Balneário Rincão têm crescido cada vez mais. Desde a emancipação do município, a perspectivava econômica também tem aumentado. Com a alta temporada, quando o movimento é muito mais intenso, há um crescimento significativo nos setores econômico e industrial.

Para o presidente da Associação Empresarial do Balneário Rincão (Acibri), Adroaldo Faraco a emancipação do município ajudou a fortalecer a economia. Segundo ele o município passou a ter uma fatia do Fundo de Captação do Município em termos federais. Mas, paralelo a isso, algumas responsabilidades precisaram ser assumidas.

“Um dos primeiros passos foi a criação de entidades como a Acibri. Temos um grupo de empresários que vem trabalhando e se reunindo. Algum movimentos e iniciativas vem sendo tomadas pelas entidades de classe que podem fazer a sua parte no desenvolvimento da cadeia econômica”, explicou.

Segundo ele, nesses três anos a Acibri participa ativamente da movimentação econômica. O Poder Público também está voltado a um desenvolvimento mais acelerado promovendo, por exemplo, uma série de shows e eventos na alta temporada.

“Nós estamos a todo o vapor. Acreditamos que o Rincão vem crescendo e se desenvolvendo e rapidamente se tornará um dos melhores lugares para se frequentar e habitar”, afirmou.

Ainda segundo Faraco, o poder público está tentando levar a Udesc para o município, o que deve contribuir ainda mais para o desenvolvimento.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito