A prefeitura de Cocal do Sul se manifestou a respeito do caso que gerou polêmica sobre a suspensão do atendimento a crianças autistas no município. Em nota a prefeitura explicou que nenhuma criança com autismo ou necessidades especiais ficará desassistida durante o processo de adequação.
Confira na íntegra a nota da prefeitura de Cocal do Sul:
NOTA À IMPRENSA
O Governo de Cocal do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, reforça que nenhuma criança com autismo ou outras necessidades especiais ficará desassistida durante o processo de adequação do atendimento especializado no município.
O Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisamrec) suspendeu temporariamente o atendimento na clínica que prestava esse serviço, após identificar a necessidade de ajustes. Diante disso, o município já está adotando as providências necessárias.
Enquanto a nova estrutura está sendo preparada em uma escola adaptada para funcionar como clínica especializada, a Secretaria de Saúde realiza o levantamento de todas as crianças que eram atendidas.
Na próxima semana, as famílias serão chamadas para que cada caso receba o devido encaminhamento provisório até a conclusão do novo espaço. Todas as despesas, inclusive transporte se necessário, serão custeadas pelo município.
O maior compromisso do Governo é garantir que nenhuma criança fique sem acompanhamento neste período de transição. A prioridade é o cuidado, a atenção e o acolhimento às crianças e suas famílias.