Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeitura confirma mais três casos de coronavírus

Secretário de Saúde comenta o caso do idoso com suspeita de coronavírus que morreu no Hospital São José
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 25/03/2020 - 17:01 Atualizado em 25/03/2020 - 19:00
Reprodução
Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma chegou a 12 casos confirmados de coronavírus. "Hoje recebemos sim mais três resultados, um de Criciúma, passamos a nove confirmados, e dois de uma cidade vizinha. Estamos somando doze confirmados", confirmou há pouco o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande. "Temos dez pessoas internadas no Hospital São José e da Unimed, desses dez são dois na UTI e um saindo hoje para quarto normal", completou.

O caso de um idoso de 70 anos que faleceu nesta quarta-feira, 25, no Hospital São José, com suspeita de Covid-19 foi referido pelo secretário. "Não dá pra dizer que foi coronavírus, mas é uma suspeita. Temos mais uns dois dias para receber o resultado desse exame", considerou. O secretário observou, ainda, que a característica das pessoas que estão sendo atendidas nas Centrais de Triagem está mudando. "De umas horas para cá, as pessoas que apareceram, apareceram com quadros um pouco mais graves", analisou.

Isolar é importante

A importância de manutenção do regime de isolamento social foi realçada. "Temos visto muitas pessoas na rua, até gente caminhando aqui no Parque Centenário, e isso nos preocupa pois já temos transmissão comunitária em Criciúma", ponderou Acélio. "Falar agora em quebrar o isolamento, não é positivo. Nós nem discutimos isso agora", emendou o vice-prefeito Ricardo Fabris, que substitui o prefeito Clésio Salvaro na live desta quarta. Salvaro participa, neste momento, de uma teleconferência com os prefeitos das 15 maiores cidades catarinenses.

O vice-prefeito foi questionado sobre as consequências do pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, que criticou o regime de isolamento social imposto em vários estados e municípios, entre os quais Criciúma. "Temos os decretos, o do município, e o estadual, e tem as decisões do Governo Federal. Pelo que vimos da reunião de hoje entre o presidente e os governadores do sudeste, o negócio não foi bom. Houve uma crise política violenta", analisou Fabris. "O que sabemos é que Criciúma está dando certo, com as medidas do prefeito Salvaro e o trabalho dos profissionais da Saúde", emendou.

Influenza

Um lote com mais 4,5 mil doses de vacinas chegou nesta quarta em Criciúma. "Vieram 4,5 mil doses, repassamos mil para os servidores da Saúde, restaram 3,5 mil doses e temos mais de 20 mil pessoas idosas para atender. As nossas unidades de Saúde estão ligando para os acamados e indo vacinar em casa. Segundo, os idosos da idade mais avançada para baixo, mas não se preocupem, não saiam de casa, fiquem no isolamento", frisou o secretário Acélio. "Os nossos profissionais de Saúde farão contato com a sua família. Caso não façam o contato, liguem para a unidade de Saúde mais próxima da sua casa", orientou.

Assista abaixo a live direto da prefeitura com as informações do dia em Criciúma:

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito