Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Precisamos garantir a segurança das crianças nas escolas”, diz Giovana Mondardo

Vereadora presidiu audiência pública virtual para tratar sobre a educação em Criciúma
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 05/03/2021 - 08:42 Atualizado em 05/03/2021 - 08:43
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma audiência pública virtual para tratar sobre o funcionamento das escolas em meio a pandemia de Covid-19 foi realizada na tarde desta quinta-feira, 4, na Câmara de Vereadores de Criciúma. Presidida pela vereadora Giovana Mondardo, a sessão resultou em uma série de encaminhamentos que foram lidos em plenário e debatidos com os demais membros do legislativo.

Segundo Giovana, a audiência contou com uma grande participação do público. Cerca de 230 pessoas assistiram simultaneamente à sessão, e mais de 1,5 mil já a visualizaram. Autoridades regionais também participaram efetivamente do encontro virtual.

“Esses encaminhamentos foram no sentido de fomentar mais transparência nos dados da Educação e de Saúde, relativos à implementação dos protocolos nas escolas. Entendemos também como encaminhamento a intensificação dessa fiscalização sobre o transporte público e o pico de entrada e saída das escolas”, afirmou a vereadora.

Fortalecer o apoio às Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), que estiveram fechadas durante esta semana, e garantir a vacinação dos profissionais da educação também foram outras pautas encaminhadas na audiência. 

“São encaminhamentos em um momento que requer responsabilidade e coragem para falar sobre isso. Queremos e precisamos das crianças nas escolas, precisamos garantir a segurança das crianças nas escolas, dos profissionais de educação e principalmente das famílias envolvidas no ambiente escolar”, pontuou Giovana.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito