Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Poucos estados do Brasil têm cinco portos atuantes como SC", diz secretário (ÁUDIO)

Beto Martins, ex-prefeito de Imbituba, integra o secretariado de Jorginho Mello
Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 01/03/2023 - 10:17 Atualizado em 01/03/2023 - 10:51
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Santa Catarina tem cinco estruturas portuárias: de Navegantes, Itajaí, Itapoá, São Francisco do Sul e Imbituba. O governador Jorginho Mello anunciou no início do mandato que criaria a Secretaria Portos, Aeroportos e Ferrovias. E assim o fez. Quem encabeça a pasta é um representante do Sul, Beto Martins, que concedeu uma entrevista ao Plenário desta quarta-feira (1°), na Rádio Som Maior. 

[o texto continua após o áudio]

Ouça o Plenário completo desta quarta-feira:

"Foi uma transição difícil para tomar essa decisão, porque, racionalmente, talvez não fosse o momento. Mas, também, é difícil você dizer não para um desafio como esse, especialmente, de um amigo de mais de 27 anos, como é o Jorginho Mello", afirma Beto Martins, ex-prefeito de Imbituba e secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias de Santa Catarina.  

"É um desafio diferente. Ele [governador] está criando uma Secretaria que tem uma função muito estratégica e que vai cuidar da joia da coroa, porque, talvez, as pessoas podem pensar que os investimentos que vêm para Santa Catarina são por conta de incentivos ou da qualidade da mão de obra, também, mas não só isso, e sim, fundamentalmente, devido à capacidade logística do estado", acrescenta o secretário. 

Há uma semana, o jornalista Adelor Lessa adiantou Beto Martins estava confirmado para gerir a pasta de Portos, Aeroportos e Ferrovias de Santa Catarina. O ex-prefeito de Imbituba já foi vereador no município e, também, é empresário do ramo portuário. 

"Poucos estados do Brasil, ou nenhum, têm cinco portos atuantes e que movimentam cargas não apenas de Santa Catarina, mas de todo o país", pontua Martins. "O governador quer resultado. Eu espero que a gente consiga, realmente, tendo uma Secretaria só para cuidar especificamente desse tema, ao longo do tempo, dar segurança jurídica e, aos investidores, mostrar o potencial de SC", finaliza. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito