Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Portal do Legislativo, iniciativa inédita em Santa Catarina

Pelo site, cidadão poderá acompanhar como se comportam os vereadores em mandato
Por Francieli Oliveira Criciúma, SC, 28/01/2019 - 08:09
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Câmara de Vereadores de Criciúma retoma as sessões ordinárias na primeira segunda-feira de fevereiro e uma novidade trará mais facilidade às informações. Lançado no fim do ano passado, o Portal da Transparência do Legislativo apresenta os resultados das votações, números de projetos apresentados, moções de aplauso, requerimentos, frequência dos vereadores e toda a rotina da Casa criciumense.

“Minha gestão foi marcada pela transparência e já tínhamos as informações financeiras de fácil acesso e, agora, somos a primeira Câmara de Vereadores de Santa Catarina a ter todas as informações através do Portal da Transparência do Legislativo. Ali vai estar tudo o que acontece no Legislativo, os projetos de lei, indicações, requerimentos, como votou cada vereador tanto no plenário como nas comissões”, relata o vereador Julio Colombo (PSB), que presidiu a Casa em 2017 e 2018.

O vereador ainda cita outras mudanças que vieram para facilitar o acompanhamento do cidadão como a liberação das pautas de votações com antecedência. “Na sexta-feira, já está disponível a pauta de segunda e na segunda a que vai à votação na terça. Isso é para que todos possam acompanhar e saber o que está sendo decidido na Câmara”, salienta Colombo.

Para o atual presidente do Legislativo, Miri Dagostim (PP), a Câmara de Criciúma já se antecipou ao desejo manifestado nas urnas em outubro. “A Câmara de Criciúma já tem o menor gasto per capita por habitante. Também já realiza as licitações online, permitindo que todos possam acompanhar. Essa é uma tendência, o cidadão está cada vez mais atento aos trabalhos”, complementa.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito