Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Por que a sede do Saer deve mudar para Forquilhinha?

Base pode se instalar no Aeroporto Regional Diomício Freitas
Por Giovana Bordignon Forquilhinha, SC, 10/08/2023 - 16:34 Atualizado em 11/08/2023 - 09:31
Foto: Stefanie Machado/4oito
Foto: Stefanie Machado/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Aeroporto Regional Diomício Freitas, em Forquilhinha, deve aportar a nova sede do Serviço Aeropolicial Sul (Saer). Hoje, a instituição fica localizada no Rio Maina, em Criciúma. Durante uma reunião na manhã desta quinta-feira (10), o prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, recebeu lideranças estaduais para conhecer o espaço e discutir o assunto.

O secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, o empresário Ricardo Brandão, o comandante do Saer em Criciúma, delegado Gilberto Mondini, e outras lideranças estiveram reunidas com o prefeito.

“Fomos olhar o local para a possível instalação do Saer, que presta um serviço na área da saúde fundamental para o Sul de Santa Catarina. Hoje, ele está em uma sede alugada no Rio Maina, com, aproximadamente, R$ 15 mil de aluguel. É o ideal para dar um know-hall maior para o aeroporto, porque nós teremos médicos e segurança 24h ali”, explicou Neguinho. “Já foi praticamente definido o local”, finalizou.

As obras no Aeroporto Diomício Freitas, executadas pela Setep Construções, estão fluindo em um ritmo acelerado. Conforme o prefeito de Forquilhinha, os ajustes no local devem ficar prontos até o fim de agosto. A chegada da sede do Saer deve beneficiar o terminal de voos, assim como o município e a região.

“Tudo praticamente bem encaminhado. O Estado se responsabilizou pela captação dos R$ 1,9 milhão. Agora, depende de nós agilizarmos o processo para que haja o início da construção da sede do Saer no Aeroporto Regional Diomício Freitas. Uma grande conquista para Forquilhinha e toda a região Sul de SC”, frisou o prefeito.

Na próxima terça-feira (15), Neguinho, Brandão e Mondini se reunirão para discutir sobre a readequação do projeto. O local precisa se instalar em uma área de 700 metros quadrados, mas ocupará 1,5 mil metros quadrados.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito