Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Por enquanto, o Tigre com a mesma fotografia (VÍDEOS)

Único reforço acertado, Foguinho só chega depois de encerrar a Série D com o Caxias
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 24/06/2019 - 19:15 Atualizado em 24/06/2019 - 19:22
Fotos / Vídeos: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior
Fotos / Vídeos: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A classificação do Caxias para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, confirmada neste domingo após o 0 a 0 contra o Avenida e vitória por pênaltis em Santa Cruz do Sul, adiou em pelo menos mais duas semanas a chegada do único reforço que o Criciúma tem momentaneamente acertado. Virá do clube gaúcho o volante Guilherme Foguinho, anunciado há pouco mais de um mês pelo diretor executivo de futebol João Carlos Maringá.

De resto, não há mais reforços acertados. Para o Criciúma trazer mais atletas, o plantel precisará ser enxugado. "Não vamos esticar a corda pois o Criciúma tem dificuldades", reconheceu Maringá no último dia 13, quando realçou a informação do presidente Jaime Dal Farra de que não há mais orçamento para novas contratações, a não ser que atletas sejam negociados. Outro detalhe que pesa é que o Tigre não planeja promover dispensas com despesas. Ou seja, para sair só com interesse de outro clube.

Maicon no treino desta segunda no CT

Nesse sentido, o Criciúma tentou emprestar o goleiro Bruno Grassi para o CRB de Alagoas, mas não houve acerto. O entendimento é que o elenco está bem servido de goleiros, e seria possível a transação até para abrir espaço para a vinda de algum outro atleta de posição mais carente. O goleiro Luiz voltou aos treinos com dores no joelho, e está em tratamento. Outro que voltou com problemas é o atacante Léo Gamalho, também sob cuidados do departamento médico.

O lateral direito Carlos Eduardo interessa ao Brusque, mas não houve fechamento de negócio. O também lateral Maicon parece ter, momentaneamente, contornado o desconforto que poderia faze-lo sair, embora o técnico Gilson Kleina persista na ideia de manter Marcos Vinícius como titular da função, o que inviabiliza até a remuneração de Maicon, na medida em que ele ganha por minutos jogados.

Treinos fortes

A segunda-feira foi de trabalhos em dois turnos no CT. Pela manhã uma atividade física, e à tarde um treino técnico e tático. O Criciúma tem apenas um jogo confirmado antes do retorno à Série B. Será o treinamento do dia 5 de julho em Eldorado do Sul (RS) contra o Grêmio. A volta à Série B será em 9 de julho diante do Coritiba, em casa.

Confira também:

O futuro de Maicon no Tigre

Para o Tigre contratar, alguém tem que sair

Criciúma confirma a contratação do volante Foguinho

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito