Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Para o Tigre contratar, alguém tem que sair

Com orçamento limitado, Criciúma não tem condições de se reforçar atualmente. Apenas um meia está a caminho
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 13/06/2019 - 14:52 Atualizado em 13/06/2019 - 14:55
Jaime Dal Farra e João Carlos Maringá conversando antes do jogo de terça em Pelotas / Foto: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior
Jaime Dal Farra e João Carlos Maringá conversando antes do jogo de terça em Pelotas / Foto: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma partiu para o recesso da Copa América com uma certeza: não tem condições de contratar. A constatação foi reforçada nas reuniões pós jogo do Tigre em Pelotas - 1 a 0 contra o Brasil, na terça-feira, 11 -. "Foram conversas em alto nível, não vamos esticar a corda pois o Criciúma tem dificuldades", reconheceu o diretor executivo de futebol João Carlos Maringá, depois dos encontros com o presidente Jaime Dal Farra e o técnico Gilson Kleina.

O entendimento é de que, com esse grupo atual, o Criciúma pode render mais no Campeonato Brasileiro. Dal Farra deixou claro ao dirigente e ao treinador que o clube não tem mais orçamento para inchar a folha de pagamento. Ficou evidente que, para chegar reforço a partir de agora, é necessário que saiam jogadores do elenco atual. 

A primeira saída já ocorreu. Na terça-feira o Criciúma acertou a rescisão amigável de contrato com o volante Zé Augusto, que estava no clube desde o começo da temporada mas não foi aproveitado por Kleina. Há dúvidas sobre o futuro de outros atletas que pouco vem aparecendo, casos dos meias Marcinho Júnior e Bruno Cosendey.

Outro problema está na zaga. Mesmo com a lesão grave de Léo Santos - ele rompeu o ligamento cruzado e o menisco do joelho direito, fará cirurgia e ficará fora de 6 a 8 meses, não joga mais a Série B pelo Criciúma - não há indicação de que o clube vá contratar outro zagueiro. O Tigre deve mesmo apostar em Sandro, Derlan e Platero, mais as opções Jacy Maranhão e Rodrigo. Léo Santos permanecerá no clube até o fim do ano cumprindo seu contrato de empréstimo pelo Ituano e fazendo tratamento no joelho.

Ao menos há a garantia da chegada de um reforço. O meia Foguinho, contratado do Caxias, vem para Criciúma assim que terminar a participação do clube gaúcho na Série D do Campeonato Brasileiro, até agosto.

Uma chance de o clube conseguir investir mais está na chegada de algum investidor, parceiro ou novo patrocinador. O Tigre volta a campo na nona rodada da Série B, entre os dias 9, 12 ou 13 de julho, contra o Coritiba no Heriberto Hülse. Ouça as informações do dia no Criciúma com o repórter Jota Éder:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito