Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Polo Ead da Unesc visa fomentar turismo regional

Ângelo Thurler, secretário de Turismo de Canela (RS), foi um dos palestrantes do lançamento do curso
Por Heitor Araujo Balneário Rincão - SC, 06/09/2019 - 08:38Atualizado em 06/09/2019 - 08:56
Foto: Heitor Araujo
Foto: Heitor Araujo

A Unesc lançou na noite desta quinta-feira, 5, o polo Ead de Turismo no Balneário Rincão. Junto aos cursos de gradução e pós-gradução em Turismo, a iniciativa visa fomentar o turismo regional. Para isso, um dos convidados foi o secretário de Turismo de Canela, na Serra Gaúcha, Ângelo Sanches Thurler.

O secretário também foi um dos entrevistados do programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior, nesta sexta-feira, ao lado da professora Izabel Regina de Souza, coordenadora da Sala dos Municípios da Unesc.

“Nós queremos criar um plano de identidade do sul catarinense. Nós temos muitas belezas por aqui, que precisam ser exploradas. A Unesc estará junto com os municípios nesse desenvolvimento”, falou Izabel. “Vamos trabalhar muito forte, para atrair muitos investimentos. No Rincão, precisamos trazer investimento, hotéis, bons restaurantes, porque a praia já está linda”, finalizou.

O argumento vai na mesma linha do apresentado por Ângelo. “Viajar é trocar a roupa da alma. O turismo nos proporciona isso. Ontem podemos compartilhar as experiências que a Serra gaúcha vive hoje, que começou há 30 anos. Essa nova fase o Balneário Rincão está vivendo, de apostar no turismo. O turismo é a melhor bolsa de valores. As pessoas não deixam de viajar, de aproveitar. Dólar alto, as pessoas viajam pelo Brasil. Dólar baixo, vão para a Europa. Viajar é adquirir conhecimento”, indicou.

O secretário falou sobre os segredos para atrair turistas à região. “O segredo é fazer com que a comunidade, iniciativa privada e poder público entendam o que é turismo, conheçam suas identidades. Assim vai ter um desempenho bom. Na Serra gaúcha, exploramos a natureza, ela não sai de lá. Criamos atrativos para que as pessoas vão para lá o ano todo. Gramado e Canela recebem 5 milhões de pessoas por ano, não tem mais baixa temporada. Santa Catarina sabe muito bem fazer turismo lá fora para vender este Estado. Santa Catarina está sempre com a marca, em todos os eventos que eu vou. Falta descobrir os potenciais nas laterais: vocês tem serra, águas termais. Esse evento na Unesc é fantástico, da conscientização sobre o turismo. Agora é começar a trabalhar".