Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Polícia Militar está ciente dos roubos no Pinheirinho

Coronel Manique Barreto garante que medidas estão sendo tomadas
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 08/11/2019 - 10:42
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Polícia Militar está ciente das condições de segurança nos bairros Pinheirinho e Universitário, nas proximidades da Unesc. Conforme o coronel Cosme Manique Barreto, o alerta aconteceu quando um veículo foi roubado dentro do pátio da universidade, e nos últimos meses tem crescido o número de roubos de celulares.

“Tem uma casa de passagem ali nas proximidades, questão de 600 a 700 metros, onde infratores, alguns são maiores de idade, eles teriam que repousar ali, alguns ‘estudavam a noite’ e até um mês atrás, os celulares furtados eram levados para uma pessoa que fazia o desbloqueio”, afirmou o coronel.

Segundo ele, a PM consegue mapear os pontos da cidade onde mais acontecem crimes, identificando se reforço no policiamento é suficiente ou outras medidas precisam ser tomadas. Na área central, na Praça do Congresso e na Praça Nereu Ramos, é registrado entre 6% e 10% dos crimes da cidade, devido ao fluxo de pessoas e pelo comércio. No Pinheirinho tem outra justificativa, diz ele.

“A onda só surgiu no momento com eles ali, então tudo indica. Ontem tivemos uma reunião com o Judiciário, que foi muito proveitosa. É para que a gente possa fazer uma espécie de ronda penal, com um trabalho aproximado disso, a Polícia Militar vai até os ambientes onde eles fazem o cumprimento de pena, então a PM verifica se eles tem alguma atividade para fazer”, contou.

Os celulares são visados

Conforme o coronel Manique Barreto, os ladrões visam os celulares e nas proximidades da universidade havia um homem que fazia o debloqueio de aparelhos. Ele foi identificado e preso no dia 26 de setembro, por receptação. “A gente tem praticamente a certeza de que identificamos o foco e começamos a agir. Tivemos uma reunião na Unesc e nos colocamos a disposição para fazer esse trabalho, principalmente com os alunos”, citou.

Para ele, a legislação protege mais os criminosos do que as pessoas de bem, por isso é necessário adotar algumas práticas e ter mais segurança. “É preciso ter cuidado com o deslocamento, ontem eu estava naquela região e percebi aquela situação, uma moça andando pela calçada e com o celular nas mãos. Qualquer pessoa que parasse por ali faria a retirada do celular, sem condição nenhuma de reação”, disse.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito