Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Polícia conclui que denúncias dos medicamentos são falsas

Investigação foi concluída confirmando que as notícias espalhadas não eram verdadeiras
Por Redação Timbé do Sul, SC, 10/08/2019 - 08:11 Atualizado em 10/08/2019 - 08:15
Delegado Bruno Sinibaldi relata a conclusão do caso / Divulgação
Delegado Bruno Sinibaldi relata a conclusão do caso / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Há alguns meses, foi criado um perfil no Facebook denominado “Vozes Do Além”, destinado a realizar supostas denúncias envolvendo lideranças políticas da região da Amesc. A investigação apurou que o conteúdo não era verdadeiro.

Segundo essas postagens, prefeitos, secretários municipais, profissionais liberais e empresários, através do CISAMESC (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amesc), teriam formado um esquema criminoso na compra de medicamentos, distribuídos às 15 secretarias municipais de saúde da região. No material divulgado, prints  de conversas no Whatsapp dos celulares dos envolvidos, revelam um suposto esquema fraudulento de compra de medicamentos fora do prazo de validade e falsificados (com a utilização de “farinha” na composição). O consórcio emitiu nota negando as acusações, caracterizando-as como “fake news”.

O delegado Bruno Sinibaldi, que responde pela Comarca de Turvo, juntamente com os agentes da Polícia Civil, iniciaram os trabalhos de investigação e identificaram o proprietário do perfil – já deletado – “Vozes Do Além”, morador de Timbé do Sul.

Na terça-feira, 6, foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa de Eloi Rodrigues, sendo recolhidos computador e aparelhos celulares. O homem foi levado à delegacia para ser ouvido e assumiu a propriedade da página, afirmando ter agido sozinho. Nenhum documento probatório foi apresentado pelo conduzido, reforçando a suspeita quanto à veracidade dos prints.

Nesta sexta-feira, 9, a Polícia Civil da delegacia de Timbé do Sul emitiu a seguinte nota:

(Colaboração: Agora Sul)

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito