Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Polícia Civil prende homem envolvido em pelo menos dois estelionatos contra idosos

Prejuízo sofrido pelas vítimas é de aproximadamente R$ 50 mil
Por Maria Henrique Leandro Criciúma - SC, 24/02/2021 - 12:25 Atualizado em 24/02/2021 - 15:06
Foto: Divulgação/1ª Delegacia da Polícia Civil de Criciúma
Foto: Divulgação/1ª Delegacia da Polícia Civil de Criciúma

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um mandado de busca e apreensão foi realizado em um quarto de hotel na manhã desta sexta-feira (24). A Polícia Civil de Santa Catarina, através da 1ª Delegacia de Polícia Civil da comarca de Criciúma prendeu um homem em flagrante envolvido em pelo menos dois estelionatos contra idosos. O prejuízo sofrido pelas vítimas é de aproximadamente R$ 50 mil. 

De acordo com uma nota enviada pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Criciúma, os crimes foram praticados nessa segunda-feira (22), podendo advir novas vítimas. Se trata, primeiramente, de uma ligação para a casa da vítima, afirmando que o seu cartão foi clonado. Após capturarem as senhas, os criminosos pedem às vítimas para colocar os cartões junto à uma carta escrita de próprio punho e entregá-los a um representante do banco ou policial que passará logo em seguida em sua residência.

Com a posse dos cartões e das senhas, os criminosos dilapidaram todo o dinheiro depositado na conta bancária, através de saques, transferências e compras fraudulentas em outros estados. No quarto do hotel em que o preso estava hospedado, foi encontrado diversos cartões de créditos, uma relevante quantia em dinheiro, diversas “maquininhas” de cartões bancários e as roupas utilizadas no momento do crime.

Procedimento não é aplicado pelas instituições bancárias

A Polícia Civil reforçou, em nota, que as investigações seguem em curso de Inquérito Policial. Além disso, ressalta que as instituições bancárias não aplicam esse tipo de procedimento quando há clonagem dos cartões.

"O banco nunca solicita o recolhimento do cartão. Assim, caso tenha dúvidas acerca da segurança da sua conta, entre em contato pessoalmente com os representantes do seu banco, e, caso seja informado através de ligação, não forneça sua senha ou entregue o cartão bancário para nenhum estranho", finalizou a nota. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito