Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

PM inicia a operação "Verão Mais Seguro" em Laguna

O 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) tem sua circunscrição nos municípios de Laguna e Pescaria Brava
Por Redação Laguna, SC, 24/12/2021 - 09:34 Atualizado em 24/12/2021 - 09:34
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) iniciou a Operação Verão Mais Seguro 2021/2022 nesta quarta-feira, 22. A unidade tem sua circunscrição nos municípios de Laguna e Pescaria Brava.

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) disponibilizou ao 28º BPM, 35 policiais recém-formados no Curso de Formação de Soldados; o 8º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) cedeu dois policiais. A segurança ainda será reforçada com o Batalhão de Aviação da Polícia Militar que fixará uma base em Laguna. A aeronave disponibilizada cobrirá toda a região litorânea de abrangência da 8º CRPM com patrulhamento e atendimento de ocorrências. O 28º BPM também contará com apoio da Polícia Militar Rodoviária e Polícia Militar Ambiental.

O efetivo foi recepcionado pelo chefe do Estado-Maior do 8º CRPM, tenente-coronel Dante da Costa Chierighini, comandante do 28º BPM, tenente-coronel Rogério Piovesano Bartolamei e demais oficiais da unidade que deram as boas-vindas aos policiais.

As orientações sobre como o efetivo irá atuar nos balneários foram repassadas pelo comandante do batalhão, que destacou o aumento no número de pessoas durante a temporada no município. “Mais uma vez, agradeço ao Comando-Geral da corporação e aos comandantes da 8º CRPM e batalhões que nos disponibilizaram seus policiais, pois assim atuaremos com forte policiamento ostensivo e motorizado". Encerrando seu discurso, o comandante do 28º BPM falou sobre a distribuição do efetivo, salientando que a forma apresentada atenderá todos os balneários, "cumprindo mais uma vez o objetivo de garantir uma temporada segura aos turistas e munícipes”.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito