Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

PM fiscaliza fechamento de lojas

Comércio deverá cumprir decreto de suspensão de atividades por conta do coronavírus
Por Denis Luciano Forquilhinha, SC, 18/03/2020 - 10:46 Atualizado em 18/03/2020 - 10:55
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Polícia Militar está fazendo visitas aos estabelecimentos comerciais ordenando fechamento de lojas até as 12h. "Fizemos contatos com a CDL e proprietários de empresas de transportes, pedindo que fosse seguido o decreto do governo, de maneira a orientar, e agora pela manhã estamos empenhando o nosso efetivo, além do pessoal que estaria de serviço, toda a parte administrativa também atua nisso", informou o coronel Cosme Manique Barreto, comandante da 6a Região Policial Militar. "A partir do meio da tarde e amanhã de manhã vamos começar a fazer as notificações desse pessoal, cobrando o cumprimento desse decreto", completou.

Quem continuar com os estabelecimentos operando, descumprindo efeitos do decreto, deverá ser punido com multa. "Poderá haver condução e prisão, pode haver uma ação mais forte conforme o decreto, pelo cumprimento da medida", assinalou o coronel.

A operação de orientação para o fechamento vem sendo registrada em todas as cidades da região carbonífera. "Estamos com outra preocupação também, de fortalecer a partir do momento que a maioria do comércio esteja fechado, de fortalecer o policiamento na área central da cidade, onde sempre tem grande movimentação em virtude do comércio fechado, que ali vai virar um semi-deserto, e a gente vai ter que massificar o policiamento, durante o dia e também à noite, com atenção maior nesses pontos, até com a preocupação de possíveis atos de vandalismo ou de furtos e arrombamentos", detalhou.

A PM vai orientar e fiscalizar, também, sobre a suspensão do transporte coletivo. "Contactamos com as empresas e a partir da tarde começaremos uma fiscalização in loco para esse cumprimento", arrematou o comandante.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito