Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

PM deflagra Operação para coibir furto e receptação de fiação

Três pessoas foram conduzidas à delegacia e 40kg de materiais foram apreendidos
Por Enio Biz Criciúma, SC, 10/05/2022 - 07:27 Atualizado em 10/05/2022 - 11:43
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com o objetivo de prevenir e coibir crimes de receptação, furto de fios e energia, o 9º Batalhão da POlícia Miliotar deflagrou nesta segunda-feira (09) a operação "Rede Elétrica em Criciúma. A ação ocorreu principalmente nos bairros Pinheirinho, Paraíso, Boa Vista, Próspera e Renascer, e contou com o apoio da Defesa Civil, fiscais de empresas de telefonia (TIM, CLARO e OI), Secretaria da Fazenda Municipal e Celesc.

Em entrevista ao programa Adelor Lessa desta terça-feira (10), o comandante do 9º Batalhão da PM, coronel Sandi Sartor, explicou que esse tipo de problema já vem sendo acompanhado já há algum tempo.

"A Polícia MIlitar já vem acompanhando problemas de furtos de fios de cobre e energia na cidade e região. Foram fiscalizados, sete pontos de vendas e compras de materiais recicláveis. Desse total, em três foram constatados objetos de procedência ilícita, sendo dois deles na grande Pinheirinho e uma na região da Próspera. Três pessoas foram conduzidas para a delegacia. Foram mais de 40kg de fios apreendidos", informa o comandante.

De acordo com Sandi Sartor, o serviço de inteligência da PM já levantou 20 pontos na cidade de possível comércio ilegal. "Estamos acompanhando a cadeia de venda e compra desses materiais", afirma ele.

Com relação a furtos na cidade, nos últimos 30 dias, se comparado com o mesmo período de 2021, houve redução nesse tipo de crime. Porém, nos primeiros quatro meses do ano, se comparado com o ano passado, o número de furtos de fios e cobres aumentou em Criciúma.

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito