Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Plenário: “o governo de Moisés criou muita expectativas com isso", sobre plano de carreira dos professores

Confira o quadro Plenário completo desta quarta-feira, 20
Por Letícia Ortolan Florianópolis - SC, 20/10/2021 - 11:11
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O quadro Plenário desta quarta-feira, 20, conduzido por Adelor Lessa com a participação do jornalista Upiara Boschi, trouxe os principais assuntos destacados dentro da política em Santa Catarina. São eles a discussão contra o plano de carreira dos professores que foi entregue à Assembleia Legislativa na última terça-feira, 19, e a janta de Carlos Moisés com deputados do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). 

Conforme a leitura de Boschi, existe sim uma possibilidade de valorização dos professores com o projeto. Um exemplo é o aumento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), que aumentou o percentual mínimo de gasto com remuneração dos profissionais ativos e o aumento arrecadatório do estado. 

"Lembrando que toda vez que aumenta a arrecadação do estado, aumenta o bolo de 25% e tem que ir obrigatoriamente para a Educação” disse, acrescentando que “o governo de Moisés criou muita expectativas com isso e o que apresentou ontem ficou abaixo da própria expectativa que gerou”. 

Já em relação à janta de Moisés com os deputados do MDB, era esperado surgir uma possibilidade de filiação ao partido, o que não aconteceu. A princípio, o que entende-se é que o governador apenas tentou uma aproximação com os políticos que ainda não se remete a uma ligação maior. 
 

Ouça o quadro Plenário completo na íntegra: 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito